Por que tem gente mais preocupada em quem vai pagar o jantar se o necessário para manter um relacionamento é maturidade e outras coisas mais importantes?
Antigamente, tudo o que era do marido era da esposa e vice-versa. Agora estão discutindo sobre coisas que não têm valor nenhum. O amor esfriou?

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
24/02/2023 14h57
Tá a mesma coisa que antes
anônima
24/02/2023 15h20
Se os seus pais te dão tudo isso, você vai querer sair da casa deles pra viver com uma pessoa que não te dá o mínimo???
24/02/2023 19h19
Só se for. Não ligo pra nada disso
eles respondem
28/02/2023 09h56
Cara, é muito burrice querer comparar décadas atrás com o que se tem hoje. Óbvio que essas picuinhas do quem paga o jantar, na verdade esconde outra coisa muito maiores. Antes um homem podia investir financeiramente sozinho num relacionamento, as chances de divórcios eram muito pequenas, raramente acontecia, as pessoas tinham um senso de dever com a família, colocavam os filhos primeiro lugar (tem exceções claro) etc.
Atualmente isso é totalmente o contrário, e se vc investir sozinho num casamento estará fazendo o PIOR INVESTIMENTO DO MUNDO (sendo pragmático, esqueça sentimentalismos baratos), pois vc faz conta para sua vida inteira e pode simplesmente perder tudo. Hoje as mulheres terminam até mesmo um bom casamento vc não tendo feito absolutamente nada, apenas pq "agora quero viver coisas diferentes", "ai eu não me sinto feliz, não sei se é isso que eu quero", "ele não é tudo que eu pensei que fosse", etc. etc. etc. Se vc investe sozinho as chances de vc se f#### são enormes, pois a pessoa simplesmente pode terminar com vc. Veja os números do divórcio, só aumentam, é óbvio q exigir divisão das despesas é o mínimo para quem quer se relacionar.
28/02/2023 09h37
Quando a pessoa não tem capacidade de subir na vida pelas suas próprias ações ela(e) vai atrás de um rico(a).
28/02/2023 10h09
Ué sempre foi assim. Já viu alguma médica casada com músico? ou Juíz com uma empregada doméstica?

A diferença é que hj as coisas são mais evidentes, pois as pessoas fazem questão de expor as vidas delas na internet para os outros verem.
28/02/2023 10h15
Culpa da mulher
anônimo
24/02/2023 14h56
A minha teoria é de que as pessoas sempre pensaram assim, só não tinham internet para se validarem sobre suas ideias e nem para discutir sobre isso
24/02/2023 19h31
Sempre foi assim. Relacionamentos na sua grande maioria são acordos financeiros, tendo o casamento como o grande negócio com contrato assinado, documentado, registrado em cartório e com firma reconhecida.