Você concorda em "fazer justiça com as próprias mãos"? Sendo que a população está cansada de impunidade?

-4
680
9a
Em uma situação hipotética, vendo seu filho (a) sendo estuprado, vc com um facão na mão , feriria o agressor ? Ou chamava a Polícia ? ....se vc matasse o violador em sua casa vc sentiria remorso por tirar uma vida ? É pecado matar baratas ?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
9 respostas
4
5
elas respondem
4
Justiça com as próprias mãos não, mas legítima defesa nesse caso caberia, então com certeza eu agiria pra salvar meu filho, pois podendo e não ter feito nada, responderia por omissão.
Não concordo em fazer justiça com as próprias mãos, mas nesse caso sim.
Não concordo.
Eu estaria me igualando ao agressor.
Eu não sou uma assassina.
anônima
9a
Não concordo
eles respondem
5
Isso dá uma boa aula de Filosofia.
Se eu matasse o criminoso, não seria justiça com as próprias mãos , e sim legitima defesa de terceiros. Não tem essa de esperar a policia não, se você pode impedir o crime sem se fuder nem fuder o proximo, só vai.
E não, não me sentiria nada culpado. Ficaria até satisfeito.
Eu mataria com toda a certeza e sem remorso nenhum. Que pai eu seria? Ele(a) ia se perguntar o porque eu nao interferi pra salva-lo?
Indo um pouco além. Acho que só assim pra governos corruptos e ditadores do mundo todo acabar.
anônimo
9a
Não.
Hoje eu faço, amanhã alguém também acha que precisa fazer e nisso vira uma guerra.
Quem faz justiça com as próprias mãos passa a ser outro criminoso. Nada mais que isso.
E digo mais, não existe justiça. O que há é uma falsa sensação de "pagar o que deve", pois onde há justiça quando uma vida é perdida?
Onde há justiça quando alguém é abusado de qualquer maneira? O que tira o trauma de quem passa pela situação?
anônimo
9a
[Comentário excluído]