Em uma situação hipotética, vendo seu filho (a) sendo estuprado, vc com um facão na mão , feriria o agressor ? Ou chamava a Polícia ? ....se vc matasse o violador em sua casa vc sentiria remorso por tirar uma vida ? É pecado matar baratas ?

eles perguntam
4 5
elas respondem
09/05/2017 00h20
Justiça com as próprias mãos não, mas legítima defesa nesse caso caberia, então com certeza eu agiria pra salvar meu filho, pois podendo e não ter feito nada, responderia por omissão.
09/05/2017 00h12
Não concordo em fazer justiça com as próprias mãos, mas nesse caso sim.
09/05/2017 00h20
Não concordo.
Eu estaria me igualando ao agressor.
Eu não sou uma assassina.
anônima
09/05/2017 12h38
Não concordo
eles respondem
09/05/2017 00h15
Isso dá uma boa aula de Filosofia.
09/05/2017 00h40
Se eu matasse o criminoso, não seria justiça com as próprias mãos , e sim legitima defesa de terceiros. Não tem essa de esperar a policia não, se você pode impedir o crime sem se fuder nem fuder o proximo, só vai.
E não, não me sentiria nada culpado. Ficaria até satisfeito.
08/05/2017 23h47
Eu mataria com toda a certeza e sem remorso nenhum. Que pai eu seria? Ele(a) ia se perguntar o porque eu nao interferi pra salva-lo?
Indo um pouco além. Acho que só assim pra governos corruptos e ditadores do mundo todo acabar.
08/05/2017 23h46
Não.
Hoje eu faço, amanhã alguém também acha que precisa fazer e nisso vira uma guerra.
Quem faz justiça com as próprias mãos passa a ser outro criminoso. Nada mais que isso.
E digo mais, não existe justiça. O que há é uma falsa sensação de "pagar o que deve", pois onde há justiça quando uma vida é perdida?
Onde há justiça quando alguém é abusado de qualquer maneira? O que tira o trauma de quem passa pela situação?
anônimo
09/05/2017 12h36
[Comentário excluído]