Eu sempre sonhei com paixões do tipo cinema, sabe? Conhecer uma menina e construir uma vida do lado dela, não ficar com outras pessoas além dela e vice-versa, casar e ter um monte de filhos.
Mas as outras pessoas, pessoas mais experientes que eu, decepcionaram-se tanto no amor que saem falando que não funciona como quero, que é muito mais complicado e desafiador.
Então, um homem como eu (que sonha bastante) é um homem vulnerável emocionalmente? Estou fadado ao sofrimento? Tenho que me adaptar ao mundo real?

eles perguntam
7 12
elas respondem
26/02/2023 08h46
Eu também tenho este mesmo pensamento. Acho que hoje em dia é mais difícil encontrar pessoas que pensem o mesmo que nós, visto que a modernidade é extremamente vulgar, liberal e desapegada, o oposto do romantismo. Mas ainda existem pessoas que querem o mesmo que a gente. Não deixe de ser romântico, com certeza a pessoa certa vai saber te valorizar do jeito que você merece. Não mude seu jeito por ninguém.
anônima
24/02/2023 20h56
Você é vulnerável se nao conhecer a pessoa direito e se entregar rápido demais. Não tem problema sonhar em formar uma família e envelhecer ao lado da pessoa
24/02/2023 20h46
É ingênuo, mas se você tiver sorte quem sabe encontra um amor assim
24/02/2023 20h45
Eu também sou bem romântica, de sonhar em ter uma família, envelhecer juntos e tudo mais.

Não acho que esteja fadado ao fracasso, mas um pouco de realidade no romantismo também é importante. A vida não é sobre encontrar uma pessoa, existem muitas outras coisas. E, nem todo mundo que você achar que é a pessoa certa, vai ser. Então, só diminua as expectativas.

Você vai se decepcionar? Provavelmente. As relações são complicadas? São. Mas, eu ainda acredito que dê para viver um amor verdadeiro nos dias de hoje.
anônima
24/02/2023 20h48
Sim você é um homem vulnerável emocionalmente pq idealiza o amor como algo irreal, perfeito e fácil. Seres humanos são complicados e não se pode idealizar ninguém.
anônima
26/02/2023 08h32
Com exceção dos filhos, tudo o que você disse aí é o que sempre sonhei também. E tenho me perguntado o mesmo: estou fadada ao sofrimento? Tenho chegado à conclusão de que sim.
25/02/2023 02h52
Moço continua assim que a mulher gosta sim de homem romântico sim pode ser difícil sim mas se ambos lados constrói junto é perfeito.
Eu falei isso que eu tenho meu relacionamento assim. eu sei que todo nós temos qualidade e defeitos ninguém escapa mais se nós saber dosar tudo é perfeito eu mesma eu sou muito sentimental eu sempre fui mulher que gosta de romantismo e tudo mais e dosado.
eles respondem
anônimo
24/02/2023 20h58
É certo sonhar, mas o sonho é um ideal. A realidade baterá, e ela o fará com tamanha franqueza e crueldade que seus sonhos viram só farelos, memórias de uma realidade paralela imaginária, que nunca se tornaria verdade.
Isso porque seus sonhos devem ser temperados por realismo. Você continua sonhando com eles, mas não os deixa nublarem sua visão sobre o mundo. Você deve limpar a vista todo o tempo, até ver o mundo o mais límpido possível.
Quando conseguir fazer isso, seus sonhos deixarão de ser vulnerabilidades e se tornarão forças, pois eles oferecerão motivação para continuar a viver no mundo.

Não se deixe levar por pessoas imaturas, que destruíram suas próprias vidas ou que acreditaram em ilusões, vendo qualidades em pessoas que não existiam. Elas querem que você se torne amargurado igual a elas para amenizar o sofrimento delas, pois não conseguem mais ver o mundo com otimismo.

Como motivação para você, eu também sempre quis um relacionamento, sempre quis uma mulher para casar e ter filhos em uma casinha. E consegui. Eu tenho hoje a vida que eu sempre sonhei.
E sabe o que é? Maravilhosa, e também implacável.
Eu trabalho muito, em uma carga horária enorme, para manter a vida que eu sonhei. Outros ficam chocados quando eu falo. E mesmo assim eu ainda tenho dívidas, e confesso que nem sei como lidar com elas no momento, pois já tenho um empréstimo ativo.
A vida não pega leve. Mas eu não reclamo. Eu tenho um relacionamento incrível, um casamento que, se fosse possível dizer que há perfeição, é perfeito. Mas essa perfeição não é intrínseca, ela foi construída e permanece sendo. Na hora que você parar de investir no vínculo, ele se desfará. O segredo está em encontrar alguém que mostre ter essa mesma dedicação, que persevere. Sem reciprocidade a vida conjugal é impossível.
25/02/2023 02h24
O ser humano está fadado a sofrer, seja como for. Precisamos aceitar nossa condição, mas isso não significa que seja o fim; muito pelo contrário. Precisamos encontrar razão para viver, como disse Tim Maia. É nisso que tudo consiste, e qualquer concepção é legítima, na percepção de cada um. Você tem a sua e não deve abdicar pelo o que os outros dizem, mas sim pelo que sente e pelo que percebe. Ao longo da vida, pode ser que venha a mudar; a mudança é natural ao nosso amadurecimento. Mas algumas coisas permanecem, são pouco alteradas.

O Karlos deu aulas de explicação, e certamente tem mais propriedade para falar. Tens de saber as implicações que teus sonhos possuem, e saber se quer arcar com elas. Todos nós precisamos fazer uma escolha, então faça ela por si mesmo, e não pelo que os outros dizem, pois não serão eles que viverão por você. Viva suas decisões e aprenda com suas lições.

"Um homem como eu (que sonha bastante) é um homem vulnerável emocionalmente?". Ora, mas não é necessário sonhar em nossas vidas? Não fazemos isso todos os dias? Idealizar é outra coisa, é bom evitar pois é comum que nos frustremos com altas expectativas ou expectativas irreais. Quem não quer um amor como esses de cinema? Vanessa da Mata já cantarolava tais versos em sua canção. Bom, a vida real não é cinema, não é ficção. Tem muitas coisas que não mostradas nas telonas. Cria-se toda uma concepção em torno disto, de amor perfeito, ideal, mas infelizmente a perfeição não existe; ela é um conceito. Então, temos que trabalhar com o real, e não significa que não possa ser bom. A mulher que você conhecer pode futuramente se tornar uma estranha, nunca se sabe e não temos como saber. Os sonhos podem se divergir, os planos, não se concretizar. Mas a vida continua na sua passada, e temos que seguir em frente, de alguma forma.

O que não é desafiador? Até mesmo o mais prudente dos homens está sujeito à frustração, à desilusão. Então não, não é errado ser romântico. Errado é viver pelos outros
25/02/2023 02h51
Precisa saber a hora e dosagem certa para romantismo, nenhum relacionamento vive apenas em altos e melação.
24/02/2023 20h47
Não é errado,se voce tem esse desejo,lute por ele,não importa o que os outros digam,voce que vive a sua vida,voce decide as coisas.
Em parte eles não estão completamente errados,é dificil mesmo,mas não é impossivel.
Lute,batalhe,peleje,faça de tudo que estiver ao seu alcance,menos cometer crimes,para que o seu sonho se realize,e um dia voce irá conseguir,e tudo isso irá valer a pena.
Boa sorte,acredito em voce
anônimo
25/02/2023 03h26
Mulheres amam o q um homem pode oferecer. Romantismo é visto pela mulher como fraqueza, algo para tirar vantagem. Exemplo cavalheirismo é algo q a mulher recebe até de homem desconhecido sem ter q dar nada em troca, isso pra elas mostra q o homem é um otario e ela pode tirar vantagem. Um homem tem q ter respeito, ser admirado pela mulher e para isso ele tem q estar acima dela, ter autoridade sobre ela e palavra. Se mulheres gostassem de romantismo elas seriam pros nerds ao invés dos maloqueiros
anônimo
24/02/2023 20h56
cara, eu me adapto mas admito que tbm sonhava com tudo isso q vc falou. Se acontecer beleza, se nao acontecer, beleza tbm, penso que pelo menos nao vou botar monte de filho no mundo nem colecionar exs mulheres, como a maioria das pessoas que se julgam tão experts em relacionamento, parece que só arrumam alguem só pq tem medo de encarar a solidão. nem gostam de fato da pessoa.
24/02/2023 21h07
Sim , sim e sim e eu já fui exatamente como vc .

Claro que vc pode ser feliz no amor mas precisa amadurecer em outros aspectos .

O amor não é colorido como pensávamos .
24/02/2023 21h14
O problema do homem é ser inocente...
anônimo
24/02/2023 20h46
Mulher gostam de ser maltratadas, esse romantismo deixa pro cinema, vida real é totalmente diferente.
anônimo
24/02/2023 20h46
Viado.
anônimo
24/02/2023 20h43
O seu amor é amor de pica.
anônimo
24/02/2023 20h51
Se tu elogiar, falar bem de mulher, as proprias mulheres te xingam, os homens te chamam de gado, para você ver como a situação está. A mulher é responsável pelo machismo e pelo mau tratamento que elas recebem, porque elas gostam disso, elas gostam de serem maltratadas nas mãos de trastes. O romântico, o bonzinho é fraco, é desprezado, fica para amigo.
Cansei de mulher. Você que ainda corre atrás dela é palhaço, elas querem usar os homens em benefício próprio, não ligam para seus sentimentos.
MGTOW e Red Pill são a resposta às más decisões femininas. Cada vez mais homens vêm enxergando como elas são fúteis para se relacionar, e tomara que terminem sozinhas para aprenderem a valorizar homem de verdade!