Seria o Papa Francisco um traidor da Igreja e do Cristianismo em geral? Ou um salvador da Igreja e dos conceitos ensinados por Cristo? Muitos defendem a ideia deste papa ser o ultimo papa da Igreja Católica, baseando suas ideias nas profecias de São Malaquias, no qual seria o ultimo papa, fim da igreja e fim do mundo. Muitos também defendem a ideia de ele ser um anticristão infiltrado afim de desmoralizar a Igreja e deturpar os ensinamentos Cristãos.
E alguns, sem religião, ateus, aprovam a ideia que ele é um bom homem, e muito importante na luta de ajuda aos pobres do mundo, no qual consegue trazer paz e conforte às familias do mundo todo.
Então, qual sua opinião referente a ele, e a igreja católica nos dias atuais?
Ah o Chiquinho tem sido um fofo gente, acho que ele trouxe a igreja pra 'modernidade', lá pelos anos de 1500, rs . Eu gosto dele, fui católica praticante, vejo o quanto os dogmas são resistentes e penso que talvez se leve uns bons anos pra que algo mude, se mudar.
O que eu mais curto nele é o carisma e a forma como ele não foge de pergunta nenhuma, tudo tem uma explicação, com educação e gentileza. A igreja começou a ficar mais transparente, sim transparente eu disse, ainda com o Bentinho, ele não impediu que casos de pedofilia e más condutas fossem apurados, não aguentou a pressão exatamente por não ter apoio 'popular do clero', já o chiquinho chegou abrindo as contas da igreja pra que todos pudessem ver, poxa, franciscano na essência.
eu acho q a igreja catolica ta querendo da uma melhorada na imagem dela, uma 'flexibilidade' de pensamento em alguns pontos. devem ter percebido que os tempos são outros (ou só é p manter o negócio mesmo). manter a mentalidade fechada de não sei quanto tempo atrás hj em dia é complicado. e ainda tem a perda de fieis que ela vem passando. Co relação a pessoa atrás dessa figura que é o papa não sou capaz de opinar, pois ele, enquanto papa, é apenas uma imagem representativa da igreja catolica pra sociedade, ou seja, quem assume a frente pra ser xingado, criticado, etc. então ele só faz o que permitem que ele faça.
Na mina opinião a religião católica está apelando. Eles possuem dogmas certo? São crenças irredutíveis, a base da " verdade" deles. Se eles começam a modificar essas regras pra se adequar à nova mentalidade da população só demonstra o quanto eles estão mais preoucupados com números de seguidores do q com a "verdade". O q aconteceu com o q era pregado? O mundo mudou mudam as verdades tmb? Não seria o dever deles, mais do q nunca,se posicionar para salvar o pecadores ao invés de anular o pecado? Os protestantes e anglicanos já não fizeram isso séculos atrás? Eles pelo menos tiveram a decência de mudar de nome.
Não tenho nada contra o papa, nem contra a religião, acredito q há pessoas q realmente precisam deles pra dar sentido a suas vidas e não as discrimino por isso. O q eu acho paia é a distorção q o catolicismo faz de sua própria tradição pra se manter no poder, pq eles SÃO uma potencia, ideológica, política e até econômica e, na minha opinião, religião não deveria ter relação com essas questões e sim com amparo espiritual, emocional, libertação, ética, respeito essas coisas.
O papa não ta errado no que prega, os fins da instituição q ele representa é q me incomodam.
Mas enfim, não sei se vão me entender rs, mas é isso.
P.S.: Não tenho religião, acho certas crenças até muito mitológicas, não só do catolicismo, mas reconheço a influência, o poder delas na mentalidade mundial.
Acho ele uma boa pessoa e essa desconstrução que ele faz na doutrina católica não é algo de todo ruim. Ele faz as pessoas enxergarem o mundo de uma forma melhor e real e as faz entender, aceitar e acolher o mundo sem precisar de julgamentos. E é de pessoas assim que as igrejas precisam.
Isso só mostra que religiosos são sempre iguais, amebas. Leem um livro e não sabem interpretá-lo. Ficam achando que qualquer pessoa com poder "diferenciada" é um semi-deus. Estudando a história do Cristianismo isso se repete desde os concílios, mas não parece haver interesse dos seguidores em saber isso. Em momentos do Cristianismo que até mesmo uma mulher foi Papa, que houve a morte de um Papa com marteladas. Sempre que há uma novidade surgem os mesmos alvoroços, pessoas achando que um Papa está cumprindo algum papel especial, cumprindo alguma revelação da Bíblia, quando na verdade, os seguidores mal sabem sobre o que estão dizendo,agindo apenas como papagaios de pirata. A mensagem de Cristo já vem sendo propagada durante 20 séculos e continuará assim, pois sempre haverá alguém necessitado de religião independete das verdades e mentiras contadas sobre a crença. Lembro de religosos dizendo que Obama seria o anticristo e agora temos um presidente horrendo que lança mísseis em outros países e mais, no Brasil você pode ver principalmente em redes sociais um bando de ovelhas que veem a solução do país em um político retardado. Lamentável pessoas que não sabem fazer análise sobre si e sobre o mundo em que vive.
Não acompanho ele e n o conheço o suficiente das suas ideias e do q ele faz para opinar, mais ele parece ser mais liberal em questão a pensamentos antigos da igreja católica ...
Gosto muito do Papa Francisco, acho ele muito coerente em suas palavras, tem tentando deixar o mundo um pouquinho melhor... Sobre a igreja Católica eu eu não sei o que falar, pois cresci no meio espírita...
Esse homem não tem a mínima capacidade para ser Papa, virou afável de tudo aquilo que perseguiu sua Igreja Católica e outros religiosos, reabilitou padre vetado na Igreja por outras decisões papais conclusivas e antigas a ele.
A verdade é que a Igreja de Roma muito provavelmente nunca mais terá outro Papa como Karol Józef Wojtyła, verdadeiro líder, exemplo, vida honrosa, esse sim havia malícia para reconhecer o que era reacionário a religiosos.
KKKKK como assim? Que loucura. Diga uma atitude sequer do Papa Francisco que tenha sido contrário aos princípios cristãos? Ele é o exemplo de cristão que devemos seguir! Amar sem medidas, sem preconceitos!
Acho uma boa pessoa. Ele está tentando mudar a imagem da instituição que está desgastada e fazer uma reforma que está sendo absolutamente necessária na igreja, pois, vem caindo de maneira massiva o número de católicos no mundo.
De certa ele vem conseguindo melhorar a imagem da igreja, ele é mais aberto, simpático e receptivo ao diálogo e ao respeito a diversidade, muito diferente do seu antecessor.
Agora essa história de anticristo e outras coisas, acho besteira, na história teve papa muito piores do que podemos imaginar e não são tratados nem como bandidos, que dirá anticristo.
A igreja de Pedro não existe mais. Pedro de "pedra", a que deveria conduzir o mundo, não ser conduzido pelas imoralidades dele.
Não sou católico, sequer cristão mas esse papa argentino nem se compara aos grandes João XXIII, Leão XIII, Pio XI e João Paulo II, um guerreiro lutador contra o comunismo.
Admirava algumas coisas na igreja, principalmente na parte social de ajudar os mais necessitados etc, não curto mais, virou uma igreja de viados e pedófilos, uma bagunça, os padres ficam no badoo procurando macho, os bispos ficam comendo menininhos e o papa passando o pano pra um monte de fita errada.
Ele tem um estilo progressista, não confio nele. Mas ele é o Papa é temos o magistério da Igreja para nos guiar, devemos seguir firmes na tradição católica receber os Santos Sacramentos para termos um lugar na Jerusalém Celeste. E ninguém aqui tem autoridade para falar da Santa Igreja.
Não ele não é, a mídia tenta passar essa visão, pq ele é um papa da caridade veio pra isso, pro perdão,mas ele não disse que o errado virou certo, as pessoas mentem
Papa urbano ||
-> Mandava matar os mulçumanos e os entrangeiros mesmo e foda-se! Era homem macho! Defendeu com culhões a terra do povo Europeu.
Papa francisco
-> Fica de joelhos e BEIJA A PORRA DO PÉ DE UM NÃO EUROPEU! E PARA COMPLETAR, ESSE FILHO DA PUTA AINDA ACHA QUE TÁ CERTO E É BONZINHO POR FAZER ISSO! ELE ACHA QUE ESSE PAPEL RIDÍCULO AGRADA O DEUS DELE!
VAI TOMAR NO CU FRANCISCO!
VOCÊ É UMA VERGONHA À MEMÓRIA DOS HONRADOS CRUZADOS!
como católico, respeito muito ao santo Padre, sua opnião é somente válida quando este este está na catedra, conversas de avião é apenas comentários não podendo ser usado como infiabilidade papal
gosto muito do papa, acho ele um homem muito sabio e acolhedor, um exemplo de cristão
infelizmente muitas pessoas ligadas a Teologia da Libertação, sujam a imagem do papa e danificam suas palavras fazendo parecer que o santo padre é uma especie de revolucionário comunista
Sou assembleiano, não concordo com ele em muitos aspectos. Julgar o Papa é tarefa dos católicos, eu seria imparcial no meu julgamento e em si tratando de religião não faria muito sentido expor aqui minhas ideias. Mas vamos lá, a igreja católica precisa se modernizar e acho interessante a ideia do Papa de permitir o casamento para alguns padres.
Acho que ele não tem a mínima capacidade para se tornar o principal líder da maior instituição Cristã do mundo, é mais favorável seguir o Papa da Igreja Ortodoxa do que ele.
A Igreja Católica jamais terá um papo a ser seguido como J. Paulo II, um exemplo de pessoa.
Ele tem se mostrado um papa mais mente aberta, mais flexível e mais popular, visto que o anterior não tinha esse perfil. A igreja está procurando recuperar fieis e a missão dele está sendo essa...