Pergunto porque, eu só observo essa desvalorização com uma mãe solo, aqui! Não generalizando.
Na prática é diferente, tenho, amigas, primas, mãe solo, elas nunca tiveram problema para se relacionar.
Relacionamento de verdade, namoro, noivado e etc..
Será que tem homens que tem medo da responsabilidade, ou vergonha mesmo. Obs: as que eu conheço, são independentes em TDS as áreas da vida.

elas perguntam
20 1
eles respondem
25/02/2023 13h09
Só jovem de internet acha isso. Adulto sabe bem como é a vida. Se fosse verdade não haveriam padrastos e madrastas. Nunca vi uma mãe solteira gata e gente fina ter problemas pra se relacionar, por causa do filho.
anônimo
25/02/2023 13h10
Essa desvalorização de mãe solteira não existe só aqui, não se engane. Inclusive, não é mais um fenômeno só de Internet.
E está só no começo. Eu acredito fielmente que nos próximos anos cada vez mais homens vão começar a repudiar mães solteiras e não vão querer esse tipo em suas próprias vidas.

Eu particularmente bloqueio todas as mães solteiras que encontro no Tinder e no Badoo e jamais vou me envolver com uma.
25/02/2023 13h14
Hoje, um dos principais motivos que criou esse estigma de mãe solteira são as paternidade socio-aferiva forçada. Juridicamente, uma mãe solteira que se relacionar com um homem pode fazer pedido para receber uma pensão por causa da condição de paternidade socio-afetiva.

Na visão masculina isso se torna injusto, pois a relação com a mãe não deu certo e ele devia seguir a vida, mas a depender das condições ele poderá obrigatoriamente pagar uma pensão a um filho que não é dele. Existe casos assim e isso criou um medo, por causa da má-fé de algumas mulheres.

Além disso, tem a problemática que a mãe terá menos tempo para se dedicar ao relacionamento, ela tem outras preocupações e responsabilidades que uma mulher sem filhos não tem. Então, fica uma pergunta na cabeça dos homens: "qual a grande vantagem que ela pode oferecer que uma mulher sem filhos não possa"?

Acrescento o seguinte: muitos homens pretendem ter filhos e as vezes uma mulher que já tem filho, tenha maior barreira para ter o segundo filho. Outro fator complicante é a relação com o pai da criança, as vezes históricos de relação mal acabada, ciúmes, estresse e etc. Tudo isso implica em desfavor das mães solteiras.

Todavia, entretanto, porém é todos as conjunções adversárias que vc conheça. Não tenho o poder de generalizar que sempre será uma relação ruim, cada caso é um mundo diferente, apenas coloquei alguns pontos que faz existir medo entre os homens.
25/02/2023 13h19
Você acha que os caras que odeiam mãe solteira aqui pegam alguém?
Só querem descontar sua frustração em alguém mesmo, não leva a sério.
anônimo
25/02/2023 15h04
Problema algum. Mas depende do tipo de mãe solteira que você é. Minha mãe, por exemplo, me criou sozinha e é uma mulher guerreira, batalhadora, independente. Tenho tias que são mães solteiras também e o raciocínio é o mesmo.

Não podemos condenar a pessoa por tudo que fizeram no passado. Têm mães solteiras boas e mães solteiras ruins. Vai depender de cada uma. Agora, de fato, será um relacionamento mais difícil, pois você vai ter que aceitar que o filho é prioridade pra ela e você também não vai poder dar sermão, essas coisas. Mas depende muito da situação.
anônimo
25/02/2023 14h59
Sim
anônimo
25/02/2023 13h47
É um grande problema. Tanto que poucos querem. Digo isso porque mães solteiras são as mulheres mais desesperadas. É muito comum alguma tentar flertar comigo, mas eu não sou tão burro para cair nessa cilada.
25/02/2023 13h13
Envolve algumas questões, cito elas abaixo:
- Há algumas mulheres que querem dar golpes em homens;
- Tem mulheres que não tem um relacionamento saudável com o ex marido;
- Tem mulheres que são irresponsáveis e querem deixar nas costas do cara;
- Tem mulheres que querem ter um parceiro, mas não sabem administrar a relação filho x namorado/marido;
- Tem homens que simplesmente não aceitam filhos dos outros;
- Tem homens que não querem ter filhos.

Geralmente, as mulheres que destacam são as que você citou, as que são totalmente independentes, e por isso, não dão satisfação para ex e família, então fica mais fácil dar certo.
25/02/2023 13h04
Se nem o pai quer, pq eu vou querer?
25/02/2023 13h01
Sim. se nem o pai quer, pq eu vou querer KKKKKKKKKK
25/02/2023 13h46
Nenhum problema. @Layne disse tudo. Adultos convivem com diversas responsabilidades e prioridades.
25/02/2023 13h08
Não vejo problema nenhum,pra mim é super de boa namorar uma mãe solteira
anônimo
25/02/2023 13h12
Vou te responder por mim, a questão é que eu não tenho filho e nem penso em ter, não tenho paciência, então imagine a situação de conviver com uma criança que não é minha ainda? mais ainda se for um menino, que quando crescer vai me responder, e eu nao vou ter moral de dar uma dura por nao ser o pai dele. Entende a situação? Não é a mulher, mas a situação é complicada pra mim. Mas acho que talvez se for um cara que ja tenha experiencia com filhos, deve levar de boa.
anônimo
25/02/2023 13h22
Acho elas experientes e maduras demais pra mim, teria medo dessa diferença atrapalhar
25/02/2023 13h31
Na maioria das vezes, sim. Se ela é mãe solo significa que ela fez uma má escolha de homem que largou ela ou ela mesmo largou ele (E aí o motivo pode ser as atitudes do homem, o que vai no primeiro caso em que a mulher fez uma má escolha). Na primeira hipótese, significa que ela faz escolhas ruins. Na segunda hipótese, significa que em algum momento ela pode te largar, mesmo que vc se esforce pra ser um bom namorado/marido.
25/02/2023 13h44
Sim. Principalmente pelos riscos da mulher cobrar pensão por paternidade socioafetiva no futuro (muitas estão fazendo isso).
25/02/2023 13h06
Sim é um problema.
Mulher se relacionar com homem que tem filho também é problema.
25/02/2023 15h00
Sim, se o filho não for independente
anônimo
25/02/2023 13h05
si
25/02/2023 15h06
Depende do motivo dela estar assim. Se for uma mulher q engravidou em biles por aí, ou q ela mal sabe quem é o pai, aí não dá. Situações específicas da vida, ela sendo uma pessoa correta e independente, acredito q ela não terá tantos problemas assim. Porém, isso influencia sem dúvidas na hora de um cara decidir ter um relacionamento.
elas respondem
anônima
25/02/2023 15h08
Obs