Eu vou tirar minhas férias e me deram apenas 24 dias e tiraram 6, disseram que por conta das minhas faltas sem justificativa, mas todas as vezes descontaram dois dias, isso está correto na lei?
Poderiam me explicar melhor, meu chefe não soube dizer.

elas perguntam
2 3
eles respondem
anônimo
25/02/2023 16h34
Se você trabalha no regime CLT (carteira assinada), você perde dias de férias quando tem muitas faltas. O número de dias depende de quantas faltas você teve durante o período aquisitivo das férias. Quando você diz que descontaram dois dias cada falta, é porque quando você falta um dia de trabalho, o descanso semanal remunerado (domingo) também é descontado, então, na prática, você fica com dois dias a menos no holerite.
elas respondem
anônima
25/02/2023 16h27
Descontaram do seu salário?
anônima
25/02/2023 16h28
Se descontaram suas faltas vc já “pagou” por elas
anônima
25/02/2023 16h26
Quantas faltas sem justificativa você tem?