Como era a vida de uma pessoa comum na idade média?

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
25/02/2023 17h24
Como sempre, para os pobres era pior
anônima
25/02/2023 17h03
Não sei eu não estava lá.
25/02/2023 17h05
Assistindo série dessa época dá pra ter uma noção do quanto era ruim
25/02/2023 17h06
Com certeza, nem anestesia tinha. Condições tenebrosas
anônima
25/02/2023 17h22
Sim, nem infância existia nessa época, as crianças começavam a trabalhar com 5 anos, e elas eram consideradas "Mini adultos".
eles respondem
25/02/2023 17h11
Se não fosse da realeza e do clero, era bem merda.

Trabalhar desde criança. Todos eram pobres. Tanto que se passasse dos 40 anos já era considerado velho. A medicina era rudimentar, doenças comuns hoje eram motivo de morte e guerras eram constantes. Como comiam o que cultivavam, e não havia geladeiras, qualquer seca ou inundação implicava em grandes épocas de fome. Como não havia saneamento básico nas aldeias, doenças e pragas como ratos eram o comum.

Aliás, aldeias cercavam os castelos e fortalezas, mas eram expostas. Ou seja, em caso de invasão, os primeiros a se fuder e perder tudo eram os aldeões, enquanto os senhores se protegiam.
anônimo
25/02/2023 17h04
Bem pior do que podemos imaginar.
25/02/2023 17h07
Comparado com o que temos hoje,era uma grande merda mesmo.
Mas isso só na europa,e nem em todos os lugares da europa.
No resto do mundo todo(sim,todo o mundo de forma geral) a vida era bem melhor,conceito de higiene,sem desigualdade social tão evidente...
anônimo
25/02/2023 17h23
Expectativa de vida de 38 anos.
25/02/2023 17h30
De acordo com muitos documentários e livros eu acredito que sim. A vida lá era uma merda, só não para quem tinha uma categoria de vida mais elevada.
anônimo
25/02/2023 17h34
Era paia
25/02/2023 17h41
Peste negra, expectativa de vida até 35 anos, a igreja católica que perseguia quem não era católico ou discordasse deles e guerra de 100 anos e a grande fome na Europa já disse tudo