Aqui no Sul a maioria absoluta das pessoas votou no canditado liberal (Bozó). Mas porque os sindicatos (de esquerda) ainda existem aqui???

eles perguntam
1 8
elas respondem
26/02/2023 00h06
porque são lixos.
eles respondem
anônimo
26/02/2023 00h18
Tu não sabe nem estruturar um pensamento, quem dirá entender a complexidade de um sindicato.
26/02/2023 00h51
Muitos desses sindicatos são financiados com dinheiro público. Alguns ainda são coagidos ou convencidos a pagar, normal.

Os sindicatos não são necessariamente de esquerda, quer dizer, até no liberalismo, a ideia de existir um sindicato que "lute" pelos direitos dos trabalhadores é valido.

O que não pode ocorrer, e é o que ocorre no Brasil e em alguns países da Europa, é os sindicatos serem compensados com dinheiro do estado, retirados a força do trabalhador, e muitas vezes, o cara não consegue um trabalho se não tiver conchavo com sindicato (mais comum na Europa).

Os sindicatos podem lutar pelo trabalhador e cobrar um valor justo do trabalhador, como o ocorre até nos EUA. Mas não justifica a existência de milhares de sindicatos inúteis no Brasil.

Para você ter uma ideia da bizarrice, existe sindicato dos sindicalistas kkk
anônimo
26/02/2023 00h01
Sindicalista vagabundo nunca vai acabar.
26/02/2023 00h04
Não acredito que você tá fazendo essa pergunta pra mim
26/02/2023 00h04
Não sei.
26/02/2023 00h05
odeio politica
26/02/2023 00h33
Situação complexa, sou contra sindicatos mas entendo a importância deles.
Foda é a mamata e a obrigatoriedade de contribuição
26/02/2023 00h42
Pq os sindicatos sempre foram financiados com verba pública e isso só foi mudado em 2017 com a reforma trabalhista... Os sindicatos não sumiriam assim de um dia pro outro