Na sua opinião, do embrião que nasce o amor também nasce a ira? Uma pessoa já nasce ruim ou se torna ruim?

elas perguntam
2 1
eles respondem
21/05/2015 20h40
Se torna
Crianças vem ao mundo de um forma muito inocente... e você pode "moldá-las", por assim dizer.
Eu sempre reflito nesta frase de Mandela:
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar."

Ser "ruim" é uma opção que a pessoa toma em sua vida.
anônimo
21/05/2015 22h34
"Deus diz que o homem é mal desde pequeno" . Não é a toa é você ver crianças já com brincadeiras maliciosas, egoístas e tudo mais.... mas, respondendo sua pergunta, ngm nasce mal, ou bem.. simplesmente eles não possuem discernimento entre o bem e o mal... porém a influência do mundo, o faz pender para o mal, desde jovem. .. o homem em geral (homem e mulher) infelizmente tem maior inclinação para o mal do que para o bem..... O bem só pertence a quem lhe procura... não é uma coisa que nasce...
elas respondem
21/05/2015 18h28
Na psicanálise, seja nas palavras de Freud, Winnicott, Melanie Klein, a agressividade é algo natural do homem, vivenciada desde a amamentação. Claro que outros autores vão dizer que o meio influencia a formação do indivíduo. Winnicott fala da ambivalência, o sentimento de ódio e amor por um mesmo objeto.