elas respondem
Meu querido, o lugar que eu estudo tem partidarismo, tem militância... É escancarado a posição política dos professores, dos alunos... Eu me divirto.
Consigo. Mas se a pessoa for extremista demente eu procuro me afastar pra EU não apanhar rsrs.
sim..só não tocar no assunto política que é tranquilo
Eu não costumo a discutir politica no meu meio por que são todos pobres e pobres esquerdista, vitimista, estadista e etc... principalmente minha melhor amiga que é professora.
Eu fico na minha, mas invoco quando ela vem com o clichezinho "pobre de direita e burro".
Fora que minha cabeça até roda de falar para falar umas verdades para ela, quando ela vai contra meu sistema de vida, mas vive no sufoco e pedindo dinheiro emprestados a todos, inclusive a mim.
E evidente eu não empresto dinheiro, peço para pedir ao governo, pois a forma dependente de estado dela é que é a certa e inteligente.
Política é um assunto que eu não entendo e me enche o saco ver esse povo brigando. :(
Não existe convívio saudável dessa maneira. Respeitar e tolerar tem sido confundidos e isso bagunça mais ainda nossa aceitação.
Sim, respeito a opiniao alheia
Consigo, desde que não toquem no assunto política e sobre a atual situação do Brasil.
eles respondem
Quando eu noto que eu cara estudou e entende o mínimo de história, eu procuro respeitar, todos pensamos diferentes e é uma de nossas dádivas.
Agora quando o cara que não estuda (é fácil notar) começa a discutir e defender lados, que mal entende a base, maria-vai-com-as-outras, eu escracho mesmo. E ataco mais à pessoa, do que defendo ou explico "um lado".
Quem não procura sobre sua própria história, não merece que outra pessoa lhe venha contar. Até porque, é capaz que essa pessoa "mude de opinião" facilmente, por não ter base de estudos, e qualquer bosta fascinante que se for bem contada, o alienará.
Mas sim, eu consigo conviver de boa. Eu sou bem louco, e meu posicionamento político tem muito mais sentido à direita, então dá pra conviver com muito paga pau metido à ideais socialistas. Eu odeio socialistas e comunistas.
Conviver pacificamente é possível... mas às vezes isso requer uma certa distância mesmo. Naturalmente, por exemplo, eu tendo a NÃO me envolver com apoiadores do Bolsonaro. Mas eu entendo e vejo que para as pessoas é muito complicado em geral... povo parte pra agressão logo da primeira discordância.
Consigo, mas qualquer militante - partidário ou político tipo do PSOL, PT, PSDB, Bolsonaro; ideológico tipo feminista, guerreiros da Real, etc. evito conversar ou me aproximar.
Eu consigo. Alguns que me detestam kkkkk. Me divirto da falta de argumentos e ficam tentando se explicar. A questão ta em saber respeitar o ponto de vista alheio, muitos precisam disso.
"Passificamente" é dose, mas consigo sim, desde que essa pessoa não esteja no poder.
Hehe
Minha namorada é de esquerda , e eu sou de direita. Acho que isso responde bem a pergunta.
Eu não tenho lado nenhum quando se fala em política no Brasil, ou se tiver que me posicionar, sou contra todos os políticos e a nossa forma de governo.
Não vejo dois polos na política brasileira, mas sim um teatro que no fim todos eles ganham muito dinheiro e a população continua da mesma maneira, tomando no cu.
Então... pra mim não há dificuldade nenhuma em observar as outras opiniões.
Esquerdista, petista, feminista... É... não, não dá não.
Não, só conviveria se fosse pra discutir.
Só alguém muito bitolado para não conseguir viver pacificamente com alguém por esse motivo. Dispenso discussão com qualquer tipo de extremista mas, pelo menos da minha parte, não anulo uma convivência devido a isso
Eu nem debato, tem pessoas que não sabem conversar, só bato papo com os mais chegados =D
Sim.Mesmo porque não tenho uma posição politica radical. Absorvo o que acho bom de ambos os lados e descarto o resto.