Em um mundo cada vez mais polarizado aos extremos na política e com cada vez menos pessoas (proporcionalmente falando)que intende os processos políticos nos deparamos com conflitos tenebrosos por todos os lados.
Você acha que consegue conviver bem com as diferenças políticas ou já parte para o arrebento? rsrsrs

OBS: CRIANÇAS, TENTEM NÃO BRIGAR. ;)

eles perguntam
10 12
elas respondem
09/05/2017 18h43
Meu querido, o lugar que eu estudo tem partidarismo, tem militância... É escancarado a posição política dos professores, dos alunos... Eu me divirto.
anônima
09/05/2017 17h40
Pacificamente *
09/05/2017 19h04
Consigo. Mas se a pessoa for extremista demente eu procuro me afastar pra EU não apanhar rsrs.
09/05/2017 17h46
sim..só não tocar no assunto política que é tranquilo
10/05/2017 09h07
Eu não costumo a discutir politica no meu meio por que são todos pobres e pobres esquerdista, vitimista, estadista e etc... principalmente minha melhor amiga que é professora.

Eu fico na minha, mas invoco quando ela vem com o clichezinho "pobre de direita e burro".

Fora que minha cabeça até roda de falar para falar umas verdades para ela, quando ela vai contra meu sistema de vida, mas vive no sufoco e pedindo dinheiro emprestados a todos, inclusive a mim.

E evidente eu não empresto dinheiro, peço para pedir ao governo, pois a forma dependente de estado dela é que é a certa e inteligente.
09/05/2017 18h21
Política é um assunto que eu não entendo e me enche o saco ver esse povo brigando. :(
anônima
09/05/2017 18h36
busco viver de boa.
09/05/2017 23h20
Não existe convívio saudável dessa maneira. Respeitar e tolerar tem sido confundidos e isso bagunça mais ainda nossa aceitação.
10/05/2017 02h32
Sim, respeito a opiniao alheia
anônima
09/05/2017 19h06
Consigo, desde que não toquem no assunto política e sobre a atual situação do Brasil.
eles respondem
anônimo
10/05/2017 08h38
Quando eu noto que eu cara estudou e entende o mínimo de história, eu procuro respeitar, todos pensamos diferentes e é uma de nossas dádivas.

Agora quando o cara que não estuda (é fácil notar) começa a discutir e defender lados, que mal entende a base, maria-vai-com-as-outras, eu escracho mesmo. E ataco mais à pessoa, do que defendo ou explico "um lado".

Quem não procura sobre sua própria história, não merece que outra pessoa lhe venha contar. Até porque, é capaz que essa pessoa "mude de opinião" facilmente, por não ter base de estudos, e qualquer bosta fascinante que se for bem contada, o alienará.

Mas sim, eu consigo conviver de boa. Eu sou bem louco, e meu posicionamento político tem muito mais sentido à direita, então dá pra conviver com muito paga pau metido à ideais socialistas. Eu odeio socialistas e comunistas.
09/05/2017 17h36
Conviver pacificamente é possível... mas às vezes isso requer uma certa distância mesmo. Naturalmente, por exemplo, eu tendo a NÃO me envolver com apoiadores do Bolsonaro. Mas eu entendo e vejo que para as pessoas é muito complicado em geral... povo parte pra agressão logo da primeira discordância.
anônimo
09/05/2017 18h35
Consigo, mas qualquer militante - partidário ou político tipo do PSOL, PT, PSDB, Bolsonaro; ideológico tipo feminista, guerreiros da Real, etc. evito conversar ou me aproximar.
anônimo
09/05/2017 18h54
Eu consigo. Alguns que me detestam kkkkk. Me divirto da falta de argumentos e ficam tentando se explicar. A questão ta em saber respeitar o ponto de vista alheio, muitos precisam disso.
anônimo
09/05/2017 18h41
"Passificamente" é dose, mas consigo sim, desde que essa pessoa não esteja no poder.
Hehe
09/05/2017 19h06
Minha namorada é de esquerda , e eu sou de direita. Acho que isso responde bem a pergunta.
09/05/2017 17h40
Eu não tenho lado nenhum quando se fala em política no Brasil, ou se tiver que me posicionar, sou contra todos os políticos e a nossa forma de governo.
Não vejo dois polos na política brasileira, mas sim um teatro que no fim todos eles ganham muito dinheiro e a população continua da mesma maneira, tomando no cu.
Então... pra mim não há dificuldade nenhuma em observar as outras opiniões.
anônimo
09/05/2017 17h40
Esquerdista, petista, feminista... É... não, não dá não.
09/05/2017 20h47
Não, só conviveria se fosse pra discutir.
10/05/2017 07h14
Só alguém muito bitolado para não conseguir viver pacificamente com alguém por esse motivo. Dispenso discussão com qualquer tipo de extremista mas, pelo menos da minha parte, não anulo uma convivência devido a isso
anônimo
09/05/2017 18h42
Eu nem debato, tem pessoas que não sabem conversar, só bato papo com os mais chegados =D
10/05/2017 10h39
Sim.Mesmo porque não tenho uma posição politica radical. Absorvo o que acho bom de ambos os lados e descarto o resto.