1.27K  09/05/2017 19h11

Então minha namorada, o sonho dela é fazer um curso, que pode ajudar ela a conseguir entrar no mercado de trabalho, ela não tem condições nem a família de pagar o curso, e está perdida, ela não é de estudar, ela diz que vai tentar enem, porém o curso que ela quer, é bem concorrido nas federais, e por ela não ter o hábito de estudar, eu não acredito muito, porém não falo isso pra ela, incentivo ela estudar, e tentar, mas eu tenho condições de pagar esse curso pra ela, em uma escola particular, fui contar pra minha mãe, ela me detonou, disse que tem possibilidade dela formar e meter o pé na bunda, dela largar de mim depois que conseguir ficar bem na vida, porém eu tenho muito dó dela, e se eu amo ela, e acredito que ela me ama, quero ajudar ela a crescer profissionalmente e etc, vocês acham que como namorado é muito cedo? Não faz tempo que estamos namorando, acham que devo deixar ela lutar para conquistar os objetivos dela?

eles perguntam
5 5
elas respondem
09/05/2017 18h30
Olha, eu tenho um namorado que me ajuda muito. Eu tenho um irmão que ajuda demais a namorada dele também e minha mãe tem o mesmo medo que a sua.. Coisa de mãe... O risco dela te largar vai ter sempre, mas independente do sucesso que ela possa obter, você vai saber que tá por trás de tudo isso.
Você acha que ela seria ingrata a esse ponto? Se você pode e você quer ajudar, faça de coração. Incentive ela a estudar, a tentar, a ir nas aulas.
anônima
09/05/2017 18h46
No seu lugar eu não pagaria curso superior. Ela não gosta de estudar.
MAssss, vc é diferente de mim, e tem um sentimento por ela. Se vc acha que é bom. OK. Pague o curso dela. Não vejo problemas no cara/mulher pagar curso pro outro.
09/05/2017 18h51
Pelo visto sua mãe não gosta muito dela hein ?
Eu acho que se vc realmente gosta dela e tem condições de ajudá-la, porque não ?
Até porque, será bom para vcs dois.
09/05/2017 19h07
Apenas a motivaria a estudar
09/05/2017 19h01
eu não ajudaria não... deixa ela se virar sozinha pra medir o esforço dela. se ela se gostar do curso e vc ver que ela realmente tá gostando e se empenhando, e depois que vcs estiverem juntos mais tempo, aí quem sabe, né?
eles respondem
anônimo
09/05/2017 18h27
[Comentário excluído]
anônimo
09/05/2017 18h29
Ela trabalha?

Vc pode tentar incentivar ela de outras formas.
anônimo
09/05/2017 19h02
Quando fui morar com minha ex ela era bem burrinha, coloquei ela super para cima, ajudei ela a passar num colégio técnico, fazia as provas online de entrevistas de emprego, mas ela sempre mereceu, sempre se esforçou muito, estudava pra caramba, hoje não estamos mais juntos porém ela trabalha na Petrobrás e eu não me arrependo nadinha do que fiz, fico muito feliz de ver como ela cresceu. =D
anônimo
09/05/2017 19h11
Danilo Gentili resolveu ajudar a namorada e pagou pra ela fazer faculdade de direito. Ela largou ele pra transar com o professor.
09/05/2017 18h57
Sua mãe tá certa. Se você bancar ela, corre o risco de ser feito de trouxa e ela meter o pé no seu cu.
Mas, o dinheiro é seu, se vai te satisfazer pagar o curso pra ela, pague. Mas eu não pagaria.
Incentiva ela a trabalhar e estudar, ensine a pescar ao invés de dar o peixe que vai ajudar ela tanto a curto, quanto a longo prazo, além de ser mais viável.