Vcs dão conta de morar sozinho? É muito difícil para uma pessoa tímida e com problemas psicológicos morar sozinha?

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
26/02/2023 13h35
Depende, morando em SP e ganhando um salário mínimo? Vai morar em favela
anônimo
26/02/2023 13h36
No início é, depois vai de boa. O problema maior no início é a falta de grana. Por exemplo, eu dormi no chão por 5 meses até conseguir comprar uma cama. No primeiro mês morando só, eu tinha fogão, geladeira, botijão de gás, panelas, pratos e um colchão inflável. Foi uma época sinistra.
26/02/2023 13h39
Eu amo morar sozinho
anônimo
26/02/2023 13h39
Quais problemas psicológicos? Porque se não for nenhum muito grave, dá sim, se for fobia social ou depressão pode até ser bom pra pessoa se conhecer, sair da casca de proteção, da zona de conforto, enfim. No começo tudo novo é doloroso, mas acostuma e vira hábito, vai ver é uma nova experiência que falta pra você. Sair debaixo da saia da mamãe e tal.
26/02/2023 13h41
Tudo é possível pra quem quer
26/02/2023 14h15
Vai depender do problema psicológico antes de tudo. Já a timidez não acho que seja um problema para isso
Agora, morar sozinho e ficar doente é ruinzão. Se cuide
anônimo
26/02/2023 14h48
É difícil, mas não é impossível. No começo vc vai sofrer, principalmente após a mudança e principalmente se não tiver algum conhecido/amigo próximo pra te ajudar.
Vc pode se sentir muito sozinha, abandonada, vulnerável, mas isso só no começo. Se superar isso, o resto vc leva na boa.
Claro, tem a questão de onde vc quer morar e quanto vc ganha
26/02/2023 14h50
É possivel sim,conheço muitas pessoas que moram e já moraram sozinhas e se deram super bem.
Uma vantagem é que o valor das contas é menor
elas respondem
26/02/2023 13h38
Depende do problema psicológica, dependendo do que for nem pode.
26/02/2023 14h43
Não é nada fácil morar sozinha por questões financeiras. Só que também não é fácil morar em certos ambientes familiares, te enlouquece, deixa depressivo e suicida. Mesmo você não sendo nada disso. As vezes não é escolha, é a única opção pra ter paz e ser feliz.
26/02/2023 14h44
Se você quer, vai.
26/02/2023 15h00
Acho que no começo é difícil, mas depois vai ser seu lar