elas respondem
Sou cristã anglicana. Qual seria a grande dificuldade?
Só com ex católico, se ainda fosse católico não.
Sou católica e meu namorado é crente e ainda mais eu amo demais ele e ele fala que não importa quando casar comigo não importa a qual a religião .
Eu não namoraria nenhum religioso. Eu amo blasfemar, então ele ficaria ofendido com isso.
Sou católica e namoro um católico. :)
Namoraria com um ateu bem fervoroso pra ter um equilíbrio.
Sou católica e namoraria mesmo que fosse ateu, a escolha é dele e devo respeitá-lo :)
Não. Só se for padre ou pastor
Nada mais comum que isso.
eles respondem
Só se fosse uma pessoa católica flex (boa parte dos brasileiros, mesmo católicos, simpatizam com espiritismo). Se fosse alguém que seguisse o catolicismo rigorosamente, não.
Nada pessoal, mas minha crença e meus rituais são muito importantes para mim. Do mesmo jeito que a pessoa não deixaria de ir à missa, eu não deixaria de fazer minhas coisas e isso com certeza geraria conflito.
Com católica, sim. Com crente, tô fora.
Claro. Sou agnóstico, porém batizado em igreja católica.
Sinceramente eu não sei, apesar do populismo prestar serviço a ideia de que a diferença religiosa não é um empecilho dentro do relacionamento, na prática nós sabemos que pessoas crentes possuem seus próprios limites e costumes que diretamente vão interferir na relação (óbvio, falando de pessoas que realmente exercem a crença, porque a maioria religiosa é incrédula na prática).
De todas as ramificações, a igreja católica é que eu mais odeio, tanto por sua história suja, quanto por suas crenças vazias, e eu não sei até que ponto isso iria atrapalhar meu relacionamento, provavelmente muito.
Sim! Se ela tiver virtudes, ser carinhosa do bem e etc... Mesmo não tendo nenhuma religião, a católica eu acho até que uma religião de boa. Só teria que me respeitar sem querer me obrigar a ser católico tbm.