da realidade, é que existem verdades menos contestáveis que outras?

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
01/03/2023 13h30
Verdades que podem contestadas são relativas, existem as verdades absolutas que não podem ser contestadas, tipo: eu sou um ser humano.
eles respondem
anônimo
01/03/2023 12h31
Já dizia o Caibalion: "toda verdade é uma meia-verdade". Talvez a maior verdade seja o entendimento disto.
01/03/2023 12h52
Sim, isso é verdade. Embora as verdades possam ser contestadas, algumas verdades são menos suscetíveis a críticas do que outras. Por exemplo, fatos históricos documentados são considerados verdades mais aceitáveis do que as opiniões subjetivas e difíceis de serem provadas. Ou então fósseis sobre a existência de dinossauros gigantes, por exemplo.