Tô tentando o visto de turismo e em alguns meses é a minha entrevista. Tô no maior cagaço!
Tô com medo de me embananar na hora de enfrentar o cônsul e ter o visto negado por puro nervosismo.
Alguém que já passou pela experiência, poderia dar umas dicas? :)
Obrigada!

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
01/03/2023 16h08
É literalmente só responder honestamente o que perguntarem, pois são as mesmas perguntas do ds-160.

Ah, e não esqueça do sotaque britânico e erudição shakesperiana para impressionar o cônsul.
01/03/2023 16h26
Pretendo tirar o meu futuramente. Três amigos meus já tiraram e falaram que foi tranquila a entrevista. O que conta é passar segurança nas respostas e se for como turista sem ser por motivos de exigências de trabalho ou estudo, ter garantias de que irá viajar somente como turista, que você possui situação financeira estável, emprego ou empresa aqui no Brasil e um ou mais imóveis aqui no seu nome. As vezes podem perguntar na entrevista e as vezes te pedirem documentos que comprovem a sua resposta. É uma forma de terem uma maior garantia que a pessoa vai para lá como turista realmente e não para chegar lá tentando a sorte de procurar emprego e ou vir se tornar irregular por lá depois que vencer o prazo de validade do visto.
01/03/2023 16h28
Fala que cê tá xonada no cherokee q eles não vão embaçar pro seu lado lá
anônimo
01/03/2023 16h28
Eu dei o cu pro consul e consegui
01/03/2023 16h15
Queria tirar
elas respondem
anônima
01/03/2023 16h27
Tenho visto pra União Europeia. Mais precisamente Itália.