Datas simbólicas
anônima
01/03/2023 17h04
Já sabiam que tinha terra aqui pelos mapas antigos da terra plana. Só não sabiam como chegar.
eles respondem
anônimo
01/03/2023 16h54
Agora você está começando a entender como o sistema funciona
anônimo
01/03/2023 16h57
Portugal já sabia da existência do território antes do tratado. Para fazer o percurso pelo continente africano, os navegadores usavam ventos que faziam eles chegar muito próximo aqui do Brasil, provavelmente foi assim que eles "descobriram" que existia algo para essas bandas e enviaram exploradores antes da tal descoberta em 1500, esse tratado não foi ao acaso, os portugueses eram os maiores navegadores da época.
01/03/2023 16h56
Portugal assinou o tratado, não o Brasil.