Estou prestes a completar dezoito e penso em me matar antes do ano terminar. O que me preocupa é um pouco além da incerteza do futuro, profissão, mas, como a minha convivência em casa piorará. Iniciei um curso profissionalizante com previsão de termino aos dezenove. Vivo em um lar muito nocivo, moramos eu, minha mãe e padrasto. Eu amo a minha mãe, mas, ela me faz mal, principalmente porque mantém ao seu lado um homem que muito me faz muito mal. Sempre tentamos ficar bem, como mãe e filha. Ela tenta, mas sempre ocorre o mesmo, depois de um tempo de calmaria. Discutimos diversas vezes porque ele me ve como um fardo pesado, ela já me humilhou, já disse que eu deveria me matar, já me agrediu em meio a cacos de vidro, já disse que sou tudo o que há de ruim e que entre todos os seus filhos eu sou aquela que não tem nenhuma qualidade, tudo porque seu marido diz que o trato mal. Eles vivem brigando, ele é abusivo com ela, ela vive passando mal. Ele vive pedindo para ela pagar as contas dele, quando ela sequer consegue pagar as dela. Ele deixa claro que sou um peso morto e minha mãe permite que esse ambiente torne a minha vida miserável, porque todas as discussões que temos, todas as vezes que ela me amaldiçoa ou me agride, as mais graves sempre são sobre ele. Eu me sinto mal, me sinto um lixo. E só de imaginar que no final do ano faço dezoito, desejo me matar. Eu não me sinto acolhida, não sinto que pertenço. Sinto que toda paz é temporária e que o meu destino é viver para sempre sem pertencer. Sei que quando completar dezoito, minha vida será ainda pior. Ela diz que o ama, mesmo ele sendo desse jeito. E que quer passar o resto da vida com ele. Eu não pretendo viver eternamente com ela, eu espero alugar algo e sair o mais rápido que posso. Mas a realidade me assombra muito e eu sei que não será possível. So de imaginar viver mais algum tempo com essa pessoa, eu sinto um desespero muito forte. Eu só penso em me matar antes que o ano termine. Eu gostaria de paz.

elas perguntam
6 1
eles respondem
anônimo
02/03/2023 00h49
Nada disso é sua culpa.
Lamento pelo que você está enfrentando, parece muita pressão e estresse, e é compreensível que você esteja se sentindo sobrecarregada e desesperada. No entanto, é importante lembrar que há sempre ajuda disponível e até o aparato estatal, a depender do caso.

Seria legal se você encontrasse alguém com quem possa conversar abertamente sobre seus sentimentos e pensamentos, enfim, sobre o que você passa. Talvez um amigo, um membro da família, um professor, um conselheiro escolar, ou até psicólogo. Há também muitas organizações e serviços que oferecem ajuda e apoio para pessoas em situações semelhantes à sua. Considere procurar ajuda profissional, como um psicólogo ou psiquiatra, que pode ajudá-la a lidar com seus problemas emocionais e desenvolver habilidades para enfrentar suas dificuldades.

Em caso de violência você pode tentar entrar em contato com órgãos como o conselho tutelar ou até a policia civil.
18 anos não é algo que vá fazer sua vida mudar do dia para noite.
anônimo
02/03/2023 00h41
18 anos não muda muita coisa, usa essa raiva dela como motivação pra crescer na vida, junta uma grana e tentar sair de casa.
anônimo
02/03/2023 00h41
Vai chupa pica
anônimo
02/03/2023 00h46
Obs
anônimo
02/03/2023 01h19
Tenta te sustentar financeiramente e manda os dois tomar no cu com o venenos deles
anônimo
02/03/2023 02h21
Resolve nada
elas respondem
anônima
02/03/2023 00h58
Se matar é boa opção, mas arrumar um emprego, juntar dinheiro e ir viver a sua vida longe deles, também é.