Tipo eu lembro muito pouco do meu passado e do que eu me lembro 80% é de coisas ruins que aconteceu comigo, algum motivo em especial para só tristezas e sentimentos ruins serem lembrados?

eles perguntam
2 6
elas respondem
03/03/2023 00h13
Eu n me lembro de coisas boas pq sempre foi raro eu vivenciar algo bom na vida.
02/03/2023 23h59
Acredito que por marcas/traumas, você precisa resignificar seu cérebro. Inconscientemente você pode ter escolhas baseadas em traumas.
O pensar é racional (lado direito do cérebro), só que ele se baseia no lado esquerdo (emocional), esse "pensar no passado" pode ter sido marcado por algo ruim, "anulando" pensamentos positivos.
eles respondem
anônimo
02/03/2023 23h26
ba e agora, uma pergunta interessante, que nao sei responder kk
anônimo
02/03/2023 23h55
mecanismo de defesa do cérebro, armazenar informações sobre o que te faz mal, para assim evitar, é pra isso que servem os traumas, pra que você reaja com rápida aversão e evite o problema
03/03/2023 00h11
As vezes é pq vc quer esquecer
Aí fica dando atenção pra isso e só te faz lembrar mais. Tbm pode ser costume de ficar focando no q é ruim
03/03/2023 01h48
vai saber
03/03/2023 03h54
Por causa dos traumas. Eu não consigo ficar confortável em ver alguém pegando cachorro na minha frente, sempre acho que a pessoa vai querer jogar o filhote de cão em mim, meus primos já me ameaçaram, então, acabei ficando com essa questão.
03/03/2023 06h20
A quantidade de coisas ruins superam em muito as boas.
Simples