Paguei um cursinho pré vestibular pra ver se consigo tirar uma nota boa esse ano mas os professores são uma merda, eu não estou aprendendo nada nessa bosta ... E os filho da puta dos mlk da minha sala fica de falação vsfd, paguei mó caro nessa porra pra mlk ficar falando na minha cabeça como se fosse uma escolinha .... Quero tentar aprender a matéria mas os professores são tão idiotas quanto os alunos, ficam fazendo piadinha e gritando pra tentar ser engraçado, o problema é que se eu abandonar isso, vou ter que pagar um valor alto

eles perguntam
10 9
elas respondem
03/03/2023 10h47
Você teria que ter pesquisado antes de assinar o contrato. Não precisa xingar o próximo, se não gostou seja sincero e fale com o professor que não entendeu o conteúdo, busque monitoria também. Se quiser, para te ajudar, posso passar conteúdos e se for do ENEM posso ler sua redação e passar o que aprendi.
anônima
03/03/2023 10h47
Cursinho pré-vestibular presencial sempre foi muito mais um show de stund up do que aula de verdade. O pior é que as piadinhas servem pra deixar os alunos acordados e os alunos gostam disso.

O que vc deve fazer é não ficar dependente apenas das explicações do professor. Tu tem que ser autodidata. Tu vai aprender de verdade é estudando sozinho.
03/03/2023 11h06
Nossa, primeira coisa que olho no contrato é isso de taxa por cancelamento… um cursinho que eu fui me matricular era quase 6000 para cancelar, optei por outro
Se eu fosse você ia tentando absorver de outras formas, não sei se você tem monitorias, mas sempre consegui sanar minha dúvidas por eles. Caso não, tentaria reincidir o contrato e negociar amigavelmente, é raro cursinho ganhar causa assim, pq a taxa só pode ser de 5% a 30% do valor total
A quanto tempo você tá lá ?
anônima
03/03/2023 11h23
Morre que passa
anônima
03/03/2023 11h09
Leia o contrato do cursinho, deve ter algo sobre se não cumpre suas expectativas você tem o direito de abandonar. Cursinho caro é uma merda msm, até esses cursinhos de 30 reais de professor do YouTube prestam mais pq quem vai nesses lugares são filhinhos de papai q não querem nada com nada
anônima
03/03/2023 18h47
Cê foi besta, antes ter pegado um online
03/03/2023 18h46
Era melhor ter estudado em casa vey.
03/03/2023 18h39
Moço, me desculpe, mas se você não está entendendo nada do que TODOS os professores ensinam, o problema está em você, e não na didática deles, porque não é possível que todos eles ensinem mal. Além disso, você também precisa se interessar... por exemplo, veja quais assuntos estão sendo ensinados durante as aulas, quando você chegar em casa procura aulas no youtube sobre os assuntos que tu ficou com dúvida, é até bom porque em casa tu vai ter silêncio e concentração pra poder entender melhor a matéria.
anônima
03/03/2023 16h51
Pede o dinheiro de volta
anônima
03/03/2023 10h40
É um sinal para desistir.
eles respondem
03/03/2023 11h02
Cara, vou te falar da minha experiência com cursinho e estudo. Você não aprende em escola e cursinho. Você assiste aula lá só. Cursinhos ajudam te dando um ambiente competitivo, idealmente, para você querer se esforçar e estudar mais nas horas vagas.

Se você quer aprender, pegue os tópicos que seriam das aulas, leia a teoria da apostila, faça os exercícios e tente aprender por si só. Use os professores apenas para ver o que eles deveriam passar na aula e para tirar eventuais dúvidas quando estiver estudando, resolvendo exercícios, escrevendo resumos...

Minha faculdade eu fiz assim. Tive professores tenebrosos que por vezes cobravam coisas que só falavam por cima. Eu tinha que sentar e estudar tudo sozinho e aprender. Mas valeu muito a pena.
03/03/2023 10h53
Qual a taxa de aprovação desse cursinho?
anônimo
03/03/2023 10h54
Sai dessa merda, aprenda por conta própria.
03/03/2023 18h57
Se valha do direito de ter pago, exija suporte dos professores, explique o que não entendeu, eles estão lá para tirar a sua dúvida, busque monitoria.
anônimo
03/03/2023 18h47
fudeu, infelizmente é isso ai até nas faculdades, geracao de idiotas
03/03/2023 11h47
Era para você ter lido o contrato, tirar dúvidas. Agora você tem duas opções, continua fazendo o curso, conversa com o professor e tenta absorver o conteúdo de outras formas ou fazer uma leitura e romper o contrato.
anônimo
03/03/2023 11h43
Já cometi esse mesmo erro. Só metade das aulas prestava e a outra metade eu estava desperdiçando meu precioso tempo. Eu saí e passei a estudar por conta própria, e deu certo.
03/03/2023 10h43
Veja se consegue rescindir amigavelmente o contrato (recebendo pelo menos parte do dinheiro de volta) e ou mude de cursinho ou estude em casa por conta própria.
03/03/2023 10h41
Reclama com a coordenação.