Paises pobres miseraveis com guerras fome desigualdade são os mais religiosos
anônimo
05/03/2023 11h11
Acredito que dê pra ser feliz até um determinado ponto. A gente sabe que a vida é como uma montanha russa, uma hora a gente ta em cima outra hora la em baixo, e pra mim é aí que mora o perigo. Quando um ateu estiver em cima e despencar, em quem ele vai se apoiar? Nesses momentos não tem como se apoiar em si mesmo porque ele estará em desespero. Esse é o ou um dos motivos pelo qual existe um índice de suicídio maior em pessoas não religiosas. Outro ponto é que, sendo positivo ou negativo pelo menos no cristianismo, há uma conduta a seguir e muitos não se suicidam com medo do que pode acontecer com o seu espírito, medo de ser jogado ao fogo do inferno pela eternidade.
Não digo que é ruim ser ateu, mas acho necessário ao menos ter fé em algo que não seja em si mesmo, algo que você possa se apegar quando tudo estiver fadado ao fracasso.
03/03/2023 21h28
Dá pra ser feliz assim tambem
03/03/2023 15h57
É possível, existem ateus felizes e também existem religiosos infelizes, a fé nesse aspecto não tem muita importância.
anônimo
03/03/2023 15h29
Sou ateu e vivo muito bem obrigado.
anônimo
03/03/2023 13h57
Ter que ter convicção, seja lá no que for. Não seja um ateu que é influenciável.
03/03/2023 13h38
Da para ter fé em si mesmo, mentalidade de crescimento e ter objetivos na vida, só é mais difícil a vida ter sentido.
03/03/2023 19h49
Eu acho que todos nós, até mesmo os ateus, tem fé em alguma coisa.
A fé é um entendimento, um juízo de valor, é um sistema de validação mental para julgar algo como verdadeiro/genuíno ou não.
Então felicidade não mora no fato de se ter fé ou não, porque isso todo mundo tem.
Felicidade é viver do jeito certo, da melhor forma, no lugar certo, fazendo a coisa certa, no tempo certo, por isso que é um alvo tão difícil de se atingir.
anônimo
03/03/2023 21h45
Sou um ateu feliz
anônimo
03/03/2023 21h45
Só quando é jovem da pra ser ateu e feliz
anônimo
05/03/2023 09h43
A verdadeira felicidade reside dentro de nós mesmos. Aqueles que buscam encontrar a felicidade em outras coisas ou pessoas, jamais a encontrarão.
24/03/2023 10h43
Acredito que não. Por exemplo, uma pessoa com câncer que crê fervorosamente em Deus vai ter muito mais força para lutar pela vida porque acredita que Deus a ajudará. Mas também aceitará a morte com muito mais tranquiladade na esperança de ser recebida por Deus no paraíso.

Querendo ou não, fé é uma força muito poderosa na vida das pessoas. E ainda que possa ser considerado auto indução ou placebo, faz as pessoas se sentirem mais fortes e assim são mais felizes.

O ateísmo por outro lado não me parece vantajoso em nenhum sentido.
anônimo
03/03/2023 14h00
precisa ter fé em algo
03/03/2023 13h59
Da sim
anônimo
03/03/2023 13h34
Da sim.
03/03/2023 12h36
Da pra ser um ateu feliz
anônimo
03/03/2023 12h31
Eu sou ateu e feliz. Pra mim, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
elas respondem
anônima
03/03/2023 21h29
Não existe ateu no mundo. Todo mundo acredita em alguma coisa.
05/03/2023 10h52
A única felicidade é Deus, Espírito Santo nós dá sabedoria e paz se buscarmos Deus. Único caminho para Deus é Jesus. Logo, a fé em Deus nós precisamos.
03/03/2023 21h44
Sim, talvez até mais do que aqueles que tem fé em algo, pois os ateus não esperam ansiosamente um milagre ou algo do tipo, vivem a vida acreditando em seu potencial e nas circunstâncias da vida.
anônima
03/03/2023 12h28
Nem sei
03/03/2023 12h47
Dá pra ter fé ser uma pessoa que acredita que as coisas vão dá certo e ser ateu.
03/03/2023 12h46
Para ser feliz não precisa ter necessariamente uma religião, apesar de muitos assimilarem a fé com a busca da alegria plena (o que é mentira, pois todo ser humano passa por uma situação de sofrimento na vida)
03/03/2023 12h37
Ateus são felizes.
anônima
03/03/2023 12h29
Dá para ser um ateu feliz