eles respondem
Paises pobres miseraveis com guerras fome desigualdade são os mais religiosos
Acredito que dê pra ser feliz até um determinado ponto. A gente sabe que a vida é como uma montanha russa, uma hora a gente ta em cima outra hora la em baixo, e pra mim é aí que mora o perigo. Quando um ateu estiver em cima e despencar, em quem ele vai se apoiar? Nesses momentos não tem como se apoiar em si mesmo porque ele estará em desespero. Esse é o ou um dos motivos pelo qual existe um índice de suicídio maior em pessoas não religiosas. Outro ponto é que, sendo positivo ou negativo pelo menos no cristianismo, há uma conduta a seguir e muitos não se suicidam com medo do que pode acontecer com o seu espírito, medo de ser jogado ao fogo do inferno pela eternidade.
Não digo que é ruim ser ateu, mas acho necessário ao menos ter fé em algo que não seja em si mesmo, algo que você possa se apegar quando tudo estiver fadado ao fracasso.
Dá pra ser feliz assim tambem
É possível, existem ateus felizes e também existem religiosos infelizes, a fé nesse aspecto não tem muita importância.
Sou ateu e vivo muito bem obrigado.
Ter que ter convicção, seja lá no que for. Não seja um ateu que é influenciável.
Da para ter fé em si mesmo, mentalidade de crescimento e ter objetivos na vida, só é mais difícil a vida ter sentido.
Eu acho que todos nós, até mesmo os ateus, tem fé em alguma coisa.
A fé é um entendimento, um juízo de valor, é um sistema de validação mental para julgar algo como verdadeiro/genuíno ou não.
Então felicidade não mora no fato de se ter fé ou não, porque isso todo mundo tem.
Felicidade é viver do jeito certo, da melhor forma, no lugar certo, fazendo a coisa certa, no tempo certo, por isso que é um alvo tão difícil de se atingir.
Só quando é jovem da pra ser ateu e feliz
A verdadeira felicidade reside dentro de nós mesmos. Aqueles que buscam encontrar a felicidade em outras coisas ou pessoas, jamais a encontrarão.
Acredito que não. Por exemplo, uma pessoa com câncer que crê fervorosamente em Deus vai ter muito mais força para lutar pela vida porque acredita que Deus a ajudará. Mas também aceitará a morte com muito mais tranquiladade na esperança de ser recebida por Deus no paraíso.
Querendo ou não, fé é uma força muito poderosa na vida das pessoas. E ainda que possa ser considerado auto indução ou placebo, faz as pessoas se sentirem mais fortes e assim são mais felizes.
O ateísmo por outro lado não me parece vantajoso em nenhum sentido.
Eu sou ateu e feliz. Pra mim, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
elas respondem
Não existe ateu no mundo. Todo mundo acredita em alguma coisa.
A única felicidade é Deus, Espírito Santo nós dá sabedoria e paz se buscarmos Deus. Único caminho para Deus é Jesus. Logo, a fé em Deus nós precisamos.
Sim, talvez até mais do que aqueles que tem fé em algo, pois os ateus não esperam ansiosamente um milagre ou algo do tipo, vivem a vida acreditando em seu potencial e nas circunstâncias da vida.
Dá pra ter fé ser uma pessoa que acredita que as coisas vão dá certo e ser ateu.
Para ser feliz não precisa ter necessariamente uma religião, apesar de muitos assimilarem a fé com a busca da alegria plena (o que é mentira, pois todo ser humano passa por uma situação de sofrimento na vida)
Dá para ser um ateu feliz