É um textão tentei explicar a situação da melhor forma, espero receber bons conselhos, e se você não pode ler ou me aconselhar porque achou chato, não comente.
Eu sei que isso pode parecer uma bobagem, mais pra mim é algo que vem me incomodando um pouco.
Durante boa parte da minha infância eu fui a criança excluída, nerd e tímida. Daí o tempo passou e na fase da adolescência acabei encontrando mais amigos. Tenho 18 anos e estou no último ano do ensino médio. Fiz amizade com um pessoal da sala com os quais me dou super bem (amizade desde o ano passado.) O problema é que esse ano venho me perguntando se esse sentimento de amizade é recíproco ou eu sou apenas a amiga que estou lá, já é a terceira vez que eles combinam de sair às últimas duas vezes na minha frente e eu sou a pessoa que alguém sempre tem que lembrar, ex:
-Vai a Sara, Pedro, Monique, Junior, Rafael.
E eu fico lá com a cara de tudo bem.
Ai o meu melhor amigo fala:
-E Kiti também gente.
- Ah é ela também.
Isso tem me magoado, eu sei que pode parecer besteira e que ninguém é obrigado a querer ser meu amigo a gostar de mim. Mais eu tô lá, na roda conversando, ou jogando Uno, assistindo filmes juntos, lanchando juntos no intervalo, isso a quase um ano, e todos do grupo são amigos, até quem ganhou intimidade depois de mim, mais eu continuo no status de "apenas colega".
Tô começando a tentar me afastar, eu não quero ser a pessoa intrusa. E eu sempre me sentia tão bem com eles mais não quero me iludir numa amizade que só existe na minha cabeça.
Teve uma vez que um deles, cuja o qual eu já me considerava amiga, já que a gente teve umas duas conversas bem profundas com assuntos que nunca conversamos falou em uma discussão com meu melhor amigo sobre crushs:
- As únicas amigas que eu tenho aqui são Sara, Monique e Pietra.
- Meu amigo como sempre que falou "e a Kiti".