Para os desavisados que vem falar que não é problema meu,eu digo é sim,a partir do momento que esse povo busca ajuda de custo como bolsa família e o cadastro único,sai do bolso meu, seu e de todo mundo.
O ser humano precisa ter consciência de suas ações, o SUS tá aí, faz uma laqueadura e tem camisinhas gratuita à vontade, nem vem dizer que é por falta de informação que não é, se for em algum bairro periférico 90% tem celulares e internet,não se protegem porque não quer.
E na boa, só consigo sentir pena das crianças muita ingratidão dos pais sem ter o básico colocar um bebê no mundo pra sofrer. Sinto uma revolta tão grande por esses pais.
Podem reparar,geralmente esse povo tem no mínimo de 3 á 5 filhos.
Não sou preconceituosa só mostrando a realidade,ninguém acha bonito ver crianças passando fome e pedindo as coisas na rua.

elas perguntam
9 5
eles respondem
03/03/2023 23h16
Irresponsabilidade somado a ignorância. Tem pessoas que conseguem enxergar o problema, mas são incapazes de tomar uma decisão lógica porque a ignorância dessa pessoa a cega.

Tem pessoas que não leem nada, não buscam se informar de nada, talvez nem saibam que é possível obter preservativos de "graça".

Eu tenho uma conhecida que tem 2 filhos, ela é nova, disse que nunca gostou do ex dela, mas fez dois filhos com ele num "momento de fraqueza", e quando eu perguntei o porquê, ela simplesmente disse que bebeu demais um dia e esqueceu o preservativo, olha a cabeça dessa pessoa?! Não é totalmente ingenuidade ou falta de informação porque ela sabia o que fazia, mas fez porque é irresponsável e não tá nem ai pra nada.

Pode parecer burrice, mas nem sempre é, é que tem gente que é cozida na irresponsabilidade e toma medidas ignorantes assim mesmo.
anônimo
03/03/2023 17h48
Ter acesso a informação não quer dizer que essas pessoas consigam compreender ou que vão conseguir chegar até elas. Por isso é importante ter educação sexual e financeira nas escolas, o Estado já deveria ter atualizado a grade curricular de acordo com essa demanda.
anônimo
03/03/2023 17h54
Tudo o que você disse é idiotice, o mundo precisa de mais pessoas e de pessoas novas, a taxa de natalidade está despencando em todos os lugares
03/03/2023 17h52
Fazem pra manter a base eleitoral do PT.
03/03/2023 17h58
Parece ser irresponsável e isso basicamente são as pessoas sendo descuidadas com seus relacionamentos ou simplesmente não ligando para o ônus da maternidade/paternidade visto que há um sonho de constituir família.
anônimo
03/03/2023 23h17
mentira
03/03/2023 23h26
grave burrice
anônimo
03/03/2023 23h56
Eu também não entendo, é loucura e irresponsabilidade. Total!!!
04/03/2023 00h38
Herança do PT, povo burro pra caralho, tinha que castrar essas porras, por isso o Brasil sempre será subdesenvolvido.
elas respondem
03/03/2023 17h50
Falta de cultura falta de interesse
anônima
03/03/2023 17h50
Pra mim o governo deveria implementar uma medida de controle de natalidade de acordo com a renda, o povo acha q amor paga conta e alimenta crianças, acho ridículo essas pessoas q não tem como sustentar nem a si mesmas fazerem um monte de filhos!
03/03/2023 19h02
Concordo 100%
anônima
03/03/2023 17h41
Verdade
anônima
03/03/2023 23h58
Meu primo com 5 criança para cuidar, dependem tudo da minha vó, se ela bater as botas... Vish.