Leia o filósofo píton .
12/05/2017 14h43
Ah, claro.
Maior parte do tempo os homens estão pensando em sexo.. uau... Tudo está acontecendo no mundo porque os homens pensam em sexo. Guerras, capitalismo, consumismo desenfreado.. tudo porque os homens estão pensando em sexo.. medicina tentando avançar, tecnologias sendo criadas, medicamentos etc. etc. etc. tudo isso porque o homem pensa na maior parte do tempo em sexo.
Deve ser mesmo.. aliás.. será que vc também num é um homem, não? Sei lá.
anônimo
12/05/2017 12h56
Todo mundo pensa em sexo! Acredito que homens pensem bastante em sexo pois conseguem se excitar facilmente, já mulheres muitas vezes tem problemas pra se excitarem, terem orgasmo e tal, acho que se você tivesse algum sexo 'fora do comum', você entenderia porque homens só pensam nisso.
12/05/2017 14h32
Toggle navigation

Beleza Moda Lifestyle GenteSaúde ComportamentoColunistasBlogs
Toggle navigation

Por que os homens pensam tanto em sexo?

Detalhes do funcionamento do cérebro masculino esclarecem a questão

Cérebro dos homens tende a pensar 2,5 mais vezes em sexo do que o das mulheres Cérebro dos homens tende a pensar 2,5 mais vezes em sexo do que o das mulheres
Foto: Stock Photos, Divulgação
Redação Donna Postado por Redação Donna 25-03-2010 às 16h23
O senso comum de que homens e mulheres pertencem a mundos diferentes, representados por frases conhecidas como “eles são de Marte, elas são de Vênus”, pode ter uma fundamentação científica.

A área de defesa do cérebro – chamada núcleo premamilar dorsal — é maior no cérebro masculino e contém circuitos especiais que detectam desafios territoriais. A amídala, que atua como sistema de alarme contra ameças e perigos, também é maior nos homens, o que faz com que eles estejam mais alertas.

No entanto, a área da “compaixão” – sistemas neuronais de espelho – é maior e mais ativa no cérebro feminino. Isso explica porque as mulheres são mais receptivas a emoções alheias.

Aí vem o dado importante no quesito comportamental: a grande diferença entre os cérebros de homens e mulheres é que a área correspondente ao interesse sexual é 2,5 vezes maior nos homens do que nas mulheres.

No começo da juventude os rapazes produzem de 200 a 250% mais testosterona do que na infância, o que provoca o aumetno de interesse sexual. É quase impossível deixar de pensar em sexo nessa fase. Também os circuitos visuais do homem estão sempre em busca de uma parceira fértil: olhar um corpo feminino é algo natural para um homem.

Apesar dos estereótipos, o cérebro masculino pode se apaixonar tão rápida e profundamente quando um feminino – às vezes até mais, como quando encontra seu par ideal. Ainda que os homens tenham a reputação de serem pouco sensíveis, estudos comprovam que suas reações emocionais são até mais fortes.
anônimo
12/05/2017 12h39
Temos que procriar
anônimo
12/05/2017 14h20
[Comentário excluído]
anônimo
12/05/2017 13h35
Porque é bom. Porque é instinto.
Vivemos para perpetuar à espécie.
12/05/2017 13h41
Talvez porque a gente tenha 30 VEZES mais testosterona que uma mulher e sejamos estimulados principalmente pelo visual. Basta andar na rua e ver uma mulher com uma calça mais apertada pra começar a fantasiar com alguma coisa...
elas respondem
anônima
12/05/2017 14h00
Quando minha menstruação ta perto só penso em sexo kkk
12/05/2017 12h16
Certo eles. Sexo é muito bom kkk
Eu não sei o motivo.
Boa pergunta !
12/05/2017 12h18
Não são só os homens... O problema é que até pouco tempo era terrível se uma mulher dissesse que também pensava em sexo. Era logo tida como promíscua.
Então acabou ficando em nossa mente que só os homens pensam em sexo. Mas, as mulheres também pensam.
12/05/2017 12h37
A pergunta correta seria 'por que mulheres são julgadas por pensarem em sexo na maior parte do tempo?'
É basicamente o que a @rosa_purpurinada disse
12/05/2017 13h32
Porque são carentes.