Eu tenho ódio pq todo mundo quer sempre ouvir Sim, eu vou dar uma solução para você.
Mas quando dizemos Não as pessoas se ofendem, acha rude, falta de humildade.

Esses dias um mendigo passou por mim e me ofereceu um serviço de 60 reais para fazer martelinho de ouro na rua no meu carro que tinha uma batida.
Óbvio que aceitei pós ele prestou um serviço,
Mas eu não dou esmola, nem nada de graça para ninguém, no mesmo dia estava em Jurerê e os caras do caminhão de lixo pedirám reforço para comprar uma Coca Cola, eu fingi que nem ouvi e ele começou a me xingar.
Nem eu bebo coca, imagina que 3 h da manhã vou dar dinheiro para um desconhecido tomar Coca Cola algo que nem eu bebo.
Igual a Dua lipa disse que não iria dar autógrafos pq estava em passeio com a família dela gente!
Precisamos parar de achar rude quando alguém se nega a algo aqui no BRASIL, tudo e arrogância só e amigo quando diz sim e sim e sim e quando diz não fica de ruim

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
04/03/2023 10h40
Não vou ler seu texto.
aff
04/03/2023 10h46
texto muito grande
04/03/2023 10h46
Não só aprender a ouvir "Não" assim como também aprender a dizer "Não".
Muita gente fica com pena, com medo de ofender, parecer arrogante e cede certas coisas por isso.
anônima
04/03/2023 10h46
Verdade.
04/03/2023 11h17
Eu não aguento mais o pessoal me abordando na rua com um puta papo apelativo, dizendo que sei lá quem ta passando fome, que se eu não ajudar eles não vão ter o que comer. Na maioria dos casos é só pra comprar droga ou alcool. Me da muita raiva, por causa dessas pessoas, a gente acaba deixando de ajudar quem realmente precisa.
eles respondem
04/03/2023 11h10
O problema não é o fato deles não saberem receber um "não" Só de você falar, já senti arrogância e agressividade da sua parte, eles devem ter sentido o mesmo, por mas que não justifique, explica o comportamento, uma coisa é você recusar e falar com educação, e a outra é sair dando murro no modo de se expressar.
anônimo
04/03/2023 10h44
Tá bem, aprendi