Há um consenso mundial nisso já. Antes haviam muitos céticos. Existem paises pesquisando e aplicando uma renda mínima. No Brasil estima-se que 54 milhões, nos próximos 40 anos, serão inúteis no mercado.
Se fosse realmente acontecer isso, teríamos que ter no minimo um planejo familiar ótimo para parar de procriar. seria otima pois preservaria nossos recursos naturais.
Se fizer isso, todo mundo vai ficar desempregado ou com salários muito baixos, as pessoas estarão sem dinheiro, e quem vai fazer o mercado funcionar? São as pessoas comuns que fazem a economia girar, elas sem dinheiro, ninguém vai ganhar nada. O consumidor perderá o poder de compra, e os patrões terão que enfiar dinheiro na bunda, porque primeiro vai ganhar muito pouco, e o pouco que ganhar, vai valer muito. Além disso, em países desenvolvidos poderia até aplicar essas ideias, mas no Brasil? País fudido como nosso? Duvido muito. 54 milhões de desocupados? piada? se isso acontecer, as pessoas entrarão em guerra armada, e roubarão e matarão por um prato de comida, ou acha mesmo que alguém quer passar fome ou deixar os filhos passarem fome? Essa utopia de robos pode até funcionar em países super desenvolvidos como na Suíça, Canada, Australia e tal, mas Brasil? fora de cogitação.
Cara se eu fosse ricaço, sabendo que a humanidade está com os doas contados. Seria uma ótima saída pra mim, porque a população ia acabando e poucos iam poder consumir. Assim os problemas naturais , efeito estufa, excesso de população, destruição do bioma seriam sanados naturalmente.