Na minha primeira faculdade (era uma particular), o trote era solidário. No ano que entrei os calouros tiveram que doar caixas de leite para as instituições da cidade (asilos, orfanatos, abrigos, ongs).
Esse foi o meu trote. :)
No ano seguinte o povo doou sangue, no outro ano já foi doação de brinquedos e no último ano que frequentei a faculdade os calouros fizeram doação de enxoval de bebê.
Acho horrível, uma crueldade sem tamanho e totalmente desnecessário. Jamais participaria de um mas quando entrei na PUC derramaram tinta nos meus cabelos e corpo inteiro, tive uma alergia horrivel, meu corpo fiou em ferida e quase que tive de cortar todo meu cabelo..acho isto tudo a maior imbecilidade, coisa de animais.
Raspar o cabelo e o mais básico. Geralmente no dia jogam ovo podre, trigo, óleo, tinta... Trote interno de república fazem o calouro andar com placa em alguns lugares, beber "reforço" (batida de ovo, borra de café, feijão, alho e tudo mais) e tal, além de trabalhar nas festas.
Vc não é obrigado a nada. O lance é que muito calouro não sabe disso. Aí aceita tudo as bosta que pedem pra eles fazer, pq acha que é obrigado. Se alguém quiser te obrigar é só denunciar. E tbm participa dos trote que for ocorrer dentro da faculdade