Convivo cm um bando de cobras que a vida delas é tentar sabotar minha independência justamente pra querer me manter nesse meio familiar escroto fora as difamações.

elas perguntam
0 3
elas respondem
05/03/2023 08h02
Estudando, fazendo estágio, investindo na carreira para alcançar independência financeira.

Apesar de imperfeitos, é a sua família então lance o ódio fora e dê lugar ao amor. Você pode odiar as atitudes deles. Mas em momento algum odiar as pessoas. Elas fazem isso por possuirem valores arruinados.

Eu trabalho em um lugar hostil por causa da quantidade de pessoas ruins. Estou aprendendo a ter equilíbrio emocional. Vou levando a minha vida, cumprindo minhas obrigações e me preparando para arrumar um emprego melhor. Como eu preciso do salário, que meu atual emprego me paga, vou suportando quieta algumas questões. Recentemente, o negócio ficou tão crítico, que estou acionando anonimamente o Judiciário com denúncias e eles estão lá se explicando. Outros colegas também fazem o mesmo e estão chegando várias advertências judiciais. Tenho agradecido a Deus pelo meu equilíbrio diante dos conflitos. Não é fácil, mas tenho pedido a Deus que trate os corações dessas pessoas para que se tornem gente do bem. Pois entendo que fazem bobagem por desconhecer certos princípios fundamentais para uma vida saudável. Essas minhas convicções cristãs me impedem de bater boca, de buscar vingança, de esfregar na cara quando venço uma batalha. Lógico, que dá vontade de esfregar na cara, falar bem-feito e de debochar quando eles se dão mal, contudo, eu dou uma respirada e realizo um autoexame de quem eu sou. Pois eu não posso me nivelar a eles.

Meu conselho é ame a sua família e busque a sua independência financeira. Nunca alimente as injustiças com ódio. Esse tipo de sentimento nos faz mal e nos leva a tomar decisões equivocadas. Nos momentos de raiva é bom realizar uma terapia. Eu dou uma contemplada na natureza e fico caminhando numa conversa com Deus, dou uma lida sobre o que a bíblia diz sobre o tema, procuro algo no Youtube. Quando o negócio é complexo, procuro um livro sobre o tema ou um artigo. E dá tudo certo.

Sucesso aí na caminhada.
anônima
05/03/2023 08h50
Não é possível viver com qualquer pessoa perversa sem se afetar, mas existem estratégias para sofrer menos…

Não sei se tu utiliza o Quora, la reúne um vasto conteúdo sobre esse tema abordado por psicologos entre outros profissionais, espero de coração que te ajude
05/03/2023 09h45
Seja pior que eles