Eu sempre afirmei, sem nem para pra pensar, que o motivo da minha solteirice é a minha feiura. Sempre tive certeza disso. Mas eu comecei a observar as pessoas do meu bairro, a grande maioria é de pessoas muito simples, muitas com a aparência semelhante a minha, porém, todas casadas, namorando ou ficando. Diante disso eu percebi que não, não estou só porque sou feia, estou só porque sou mentalmente doente. Se eu fosse uma pessoa normal, que se cuidasse, que tivesse amor próprio e vida social, eu teria conhecido algumas pessoas legais. Mas eu me fechei a vida inteira, entreguei-me ao desprezo e pus na cabeça que minha aparência era algo imutável: "Sou feia e não há nada que possa ser feito!"
Eu olho vídeos e fotos minhas de 10 anos atrás e penso: "Como eu queria estar pelo menos assim...".
Hoje eu vejo que eu não era feia. Eu era uma pessoa normal. Eu nunca estive nem perto de ser "padrãozinho", mas eu não era uma garota de se jogar fora. Mas só por causa de uns comentários idiotas, eu passei a me odiar e a descuidar de mim: comi demasiadamente pra aliviar a angústia, cheguei perto de ser obesa mórbida e fiquei isolada dentro de casa por quase uma década! Foram praticamente 10 anos de atraso na minha vida, tudo por conta do auto-ódio.
Hoje sim, eu tenho realmente uma aparência muito ruim. Eu me descuidei tanto, que realmente fiquei feia. Cheguei a perder peso, mas tenho que lidar com o excesso de pele; não sei se por causa da má alimentação, mas lido hoje com uma intensa queda de cabelo. Enfim, eu me sinto mal eu ter feito isso comigo mesma. Pois independentemente de ser ou não feia, eu deveria ter me respeitado. O motivo de eu não ter namorado até hoje é tudo isso o que falei acima.
Hoje eu estou tentando recuperar o tempo perdido. Consegui um trabalho, vou à academia e estou buscando cuidar da minha mente. Mas é um trabalho árduo, porque não se muda uma vida inteira de crenças limitantes da noite pra o dia.