Preciso desabafar, me deem uma opinião, digam algo sobre... Vou pontuar como é minha vida...
Tenho 24 anos, sou formada faz 2 anos, fiz 1 ano e meio de estágio, 2 anos de monitoria na minha área, sempre muito dedicada. Porém, até agora não consegui emprego em nada! Envio centenas de currículos mas nada da certo. Esses tempos, me apareceu uma oportunidade de emprego, mas senti um mal tão grande que acabei desistindo da entrevista e logo em seguida entendi o porquê, no dia que era pra ser a entrevista perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida e logo tive um grande susto de quase perder meus pais tbm na mesma semana, então fiquei sem cabeça pra tudo. Ou seja, minha intuição não falhou!
Agora, me apareceu uma outra oportunidade, mas não estou segura, uma jornada 5x1, bem esgotante, mais de 1h de trajeto. Sei que preciso muito de um emprego, preciso de dinheiro urgente, mas não queria pegar algo com desgosto. Moro com meus pais então não fico desabrigada, mas também não peço dinheiro para gastar com saídas ou roupas etc...
Mas não sei, eu sinto algo MUITO grande em mim, onde parece que eu tô tentando seguir minha vida por um caminho que não é pra ser... Mas não consigo definir isso. Eu me fechei até para se relacionar com alguém, pois sempre penso que ninguém vai querer ter alguém por perto que nem emprego tem, o que as pessoas vão pensar de mim... Não gosto de ficar sem fazer "nada" mas sinto que não é esse o caminho...

Perdão pelo textao, mas estou sufocada já

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
05/03/2023 22h08
Aceite o emprego e pare de drama.
anônimo
05/03/2023 22h19
jornada 5 dias na semana? é esgotante?
05/03/2023 23h02
Não é problema algum depender dos seus pais por um tempo e esperar uma oportunidade por uma oportunidade melhor.
Acho que se você tem condições seja exigente com os processos seletivos que vai participar. Nesse meio tempo estude, faça algum curso na sua área.
elas respondem
anônima
05/03/2023 22h14
Li todo o seu texto. Mas me diga: por que você acha que aceitar esse trabalho é "seguir um caminho que não era pra ser"? O salário não compensa? A função é ruim?
anônima
05/03/2023 22h20
É normal se formar numa área que você não gosta, se eu fosse você não aceitaria, ficaria sem emprego até arranjar outro melhor, você não tá passando fome, não tem necessidade de trabalhar igual uma escrava.
05/03/2023 22h24
Eu já passei por isso, logo que terminei a faculdade e os estágios. Só posso te dizer para tentar essa oportunidade, se não der certo, vai buscando outras coisas, veja como algo temporário e assim você vai subindo um degrau de cada vez. Difícil um emprego exatamente do jeito que queremos, faz parte os obstáculos, com o tempo você acostuma.