elas respondem
Kkkkkkkkk
Gostaria de saber quais afazeres você acha absurdo realizar?
Encanamento, luz e furar parede sao poucas vezes, não são atividades realizadas todos os dias ou com frequência. Você querer ajudar, por ser algo mais braçal, seria educação. Mas se quer que façamos, OK. Eu moro sozinha troco resistência,lampada e tudo ...Mas se precisar de algo contrato temporariamente alguém que faça, pedreiro, encanador existem.
Agora atividade domésticas são afazeres diários, que acho sim que é obrigação do homem contribuir. Contribuir não, dividir, pq não é nossa obrigaçao, já que trabalhamos fora tbm, se eu fosse só dona de casa, OK, seria minha, mas a estrutura familiar é outra. . Lavar um louça, ou o pratinho que comeu não te deixará menos macho. Assim como existe pessoas que prestam serviço para a atividade masculina, existe para a feminina, chama se empregada doméstica, então contrate uma para vc. Mulheres já trabalham fora, cuidam de filhos e vc denominar atividades de casa para ela a deixará sobrecarregada. Conta acho certo dividir, até pq estamos nos qualificando para ganhar o mesmo. Agora, sobre essa sua visão de não querer casar, acho certíssima, poupe mesmo a mulher disso, ninguém merece alguém com esse pensamento.
Ao contrário: alguns homens machistas querem dividir a conta, porém os serviços domésticos não!
"Tô namorando e sei disso" rsrs
Estar namorando é diferente de estar casado.
Qd vc se casar, aí sim vc volta e nos fala como foi a experiência de "divisões domésticas".
Prefiro pagar as contas sozinhas pegar o troco e pagar alguem competente pra fzr essas "tarefas"
Eu heim, esse povo acha q mulher nao sabe resolver td sozinha
Acho que um tem que ajudar o outro
Na hora de querer comidinha pronta vocês não gostam?!! Então...
Se você quiser dividir a conta você divide, conversa com sua namorada, esposa seja lá quem for para vocês dividirem, se ela não quiser dividir você não paga, ela não vai arrancar o dinheiro da sua mão sem você querer, ou cada um paga o seu, vocês resolvem.
Eu divido a conta sem problemas. Larga de ser babaca.
Lavou a louça e já achou muito, é isso? Rs
Mulher costuma ter jornada quadrupla: trabalho, casa, filho e marido.
"Ah, mas o homem também ajuda". Sim, mas filhos quem mais cuida culturalmente e biologicamente é a mãe (por exemplo, qdo tem que amamentar etc).
E esses serviços mais "pesados", como furar parede são eventuais, nem se compara com serviços domésticos diários básicos.
Não generalize e para de mimimi
Muitos homens escolhem mal suas parceiras.
Arruma uma mulher que trabalha .
Claro que sim.
É justo.
Não só posso, como divido quando estou com alguém. :)
O moço eu posso querer homem forte que faça serviço que eu não aguentaria fisicamente? Ou coisas não tenho tanto interesse; Exemplo arrumar pia, bater laje. Posso até ajudar, mas seria de ajudante. Eu quero homem assim e pronto. Não quero dizer que mulher não pode mexer com construção ou segurar móveis pesados, se ela tiver força e interesse Ok. Homem não precisa cozinhar lavar. Isso vai do casal se ambos quiser, porém não custa nada homem lavar pelo menos banheiro e mulher o ajuda despesas de casa ou ajuda concerta pia. Traduzindo o estilo de vida vai do casal: tem o tradicional e o que foge disso.
Obs: Mulher que trabalha em casa já está o ajudando ou você acha que casa limpinha, janta feita e crianças bem cuidadas não é trabalho.
eles respondem
Acho que tudo deve ser dividido, porém no que somos uma negação para fazer deixe para o outro, por exemplo furar a parede o cara faz, cozinhar algo mais requintado a mulher faz, ou o contrário dependendo no que vc for bom =S
Eu acho que essa geração Z idiota, devia parar de ficar "polemizando" todo tipo de assunto. Falta muita maturidade na mente das pessoas nessa geraçãozinha meia pataca. Quem decide quem paga o que, ou quem faz o que dentro de casa é o casal, ninguém tem que mandar no que o casal quer decidir. Se a mulher faz os serviços domésticos enquanto o homem trabalha fora, que mal tem nisso? Se há casais que gostam de dividir tudo também, problema é deles, que mania besta de querer todo mundo ser igual todo mundo, aprendam a diferenciar cada caso, cada homem, cada mulher, cada situação, e o mais importante, CADA CASAL.
Cara cada casal vai decidir qual o melhor modo de viverem juntos. Não há regras limitadas como abnt. Quando vc no mínimo tiver uma mulher pra ficar bc pensa sobre isso. Ficar na internet de mimimi não vai resolver nada.
O que sua mãe acha sobre isso?
Olha eu sou gay mas tenho uma visão sobre relacionamentos hetero, hoje em dia tanto o homem quanto a mulher trabalham, poucas podem se dar ao "luxo" de serem apenas donas de casa. Então quando ambos trabalham o serviço da casa tem que ser dividido, não custa nada o homem ajudar lavando uma louça, limpando a casa, enquanto a mulher faz a comida e lava as roupas ou vice versa... Casamento é companheirismo, isso de mulher esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque tá ultrapassando, pra se ter uma vida estável aqui no Brasil ambos tem que trabalhar, se eu fosse hetero mesmo eu iria querer do meu lado uma mulher que também tivesse uma renda para as coisas não ficarem tão pesadas. Ha e outra, ser dona de casa é uma trabalheira também...
É assim mesmo meu camarada. Agora que percebeu isso, você entrou no mundo adulto dos homens.
No maximo ponho a mesa antes do almoço, mas vou colocar mais lenha na fogueira. É justo um pai que trabalha e paga a pensão certinho que é sua obrigação ainda ter que tomar conta da criança fim de semana sendo que essa é a função da mâe?!
Ta errado mesmo. Nos ja pagamos pelos serviços se aposentando mais cedo. Oras é disso que reclamam, a tal jornada dupla