Hoje em dia parece que qdo você namora por um tempo a pessoa, você deseja estar com ela pra sempre, mas como também dá um medo de casar e não ser bem assim, mas o contrário! O que falta nos casamentos para que deem certo, principalmente na opinião de quem é casado ou já foi?

elas perguntam
2 2
eles respondem
13/05/2017 14h43
Eu acho que amor, submissão, respeito, e fidelidade. Muitas pessoas são infelizes porque casam por "pressão", às vezes da família, da sociedade, ou de si próprio que acha que tem que casar para ser feliz. Eu acho que a pessoa tem que gostar e querer de verdade casar, senão será só frustração para a pessoa com quem ela está, e para ela mesma. Não adianta tentar se convencer que o certo é casar, quando na verdade, a pessoa já está questionando, se a pessoa tem duvidas, é melhor nem casar. Casamento é uma união fixa, e necessita de um querer interior, e não um querer baseado em achismos, mas em certeza. A pessoa que gosta por exemplo de vida de solteiro, não adianta tentar forçar um casamento, será só um tempo, e depois tchau, era melhor então que nem tivesse casado.
anônimo
13/05/2017 14h43
Casamento se tornar bom...? É importante vir desde o início com uma pegada boa entre os dois. Já no namoro terem um bom diálogo e saberem respeitar as diferenças. Importante também manter a privacidade e mesmo com todo contato e amizade, lembrar que são namorados e não deixar a safadeza diminuir devido o da intimidade.
Alinhado isso com a vontade dos dois e serem companheiros durante a vida...não há nada que os separem.

Agora...pra terminar um casamento há muitas coisas, falta de vontade das partes, costume com rotina sem novidades, desistência de uma das partes ou os dois.

A felicidade está sempre nas pequenas coisas, a tristeza é mais familiar de todos nós.
elas respondem
anônima
13/05/2017 14h40
Acho que respeito, diálogo
13/05/2017 14h53
A base de um bom casamento é um conjunto de vários fatores: amor, tolerância, paciência, diálogo, aceitação do companheiro, objetivos em comum e companheirismo. A parte sexual é importante obviamente, mas é consequência do bom entendimento entre o casal.