Nem me fale dos times europeus.
06/03/2023 18h21
Vc é flamenguista?
eles respondem
anônimo
06/03/2023 17h19
discordo, se vc pegar flamengo, santos, sp atlético paranaense etc. e ver o valor de jogadores q eles movimentam, as receitas com venda de mercadoria, a infraestrutura dos clubes etc.. N ficam mto atrás pra clube europeu n, ainda mais agr a europa toda fodida e quebrada do jeito q tá
06/03/2023 17h39
O que você entende como ''pobres'' ? Muitos times brasileiros de alto nivel tem o mesmo nivel de infraestrutura (centras de treino, estádios modernos,) departamente de marketing\ finanças iguais e\ou superiores a muito clube europeu, ainda mais os que hj estejam em franca decadencia (ex: quase todos os times italianos). Você está generalizando ao querer pegar essencilamente 2 times gigantescos (Barcelona, PSG) e querendo aplicar a realidade deles aos demais times europeus, assim como quer pegar a realidade de times como Avaí, Remo etc.. e quer convencer que eles sintetizam a situação dos clubes de elite nacionais (alias, não ironicamente os que você colocou na imagem do post). E isso é algo errado
06/03/2023 17h32
Dinheiro. Real vale menos que euro, dólar. Economias mais fortes têm maior poder de compra. Mesma coisa que jogador da argentina, uruguai, chile. Um gabigol tem salário maior que muito time sulamericano.
06/03/2023 18h13
Porque as principais ligas europeias movimentam mais dinheiro.
anônimo
06/03/2023 18h38
Pq o brasil é tao pobre quando comparado À Europa? pode ser uma teoria bem impensada!
anônimo
06/03/2023 17h29
Melhores patrocínios, mais dinheiro para os clubes referente a direitos de imagem já que os campeonatos lá são assistidos no mundo inteiro, e o Brasileirão se limita ao Brasil.
anônimo
06/03/2023 17h31
Europa é mais rica que o Brasil.