Depravação, jeitinho brasileiro...
Tem como mudar isso ? Como ?

eles perguntam
7 13
elas respondem
anônima
13/05/2017 18h56
Essa cultura de valorizar mais o que vem de fora é tão ruim quanto o jeitinho.
13/05/2017 18h55
Cultura não tem nada a ver com comportamento sexual.

GENTE PELO AMOR!!! Brasil é muito mais que funk. Funk eh uma musica pra zoar as vezes...

Lembre-se da CAPOEIRA, lembre-se do FREVO, do FORRÓ (for-all para todos), lembre-se do batuque no PELOURINHO. O nosso som eh dos tambores, a gente e tropical, somos banhados pela nossa natureza, a nossa cultura é linda, nos somos foda! Vamos nos valorizar.
13/05/2017 17h00
"Depravação"? Vai na europa e depois a gente conversa sobre como o Brasil é recatado.
anônima
13/05/2017 22h52
Cultura inferior? Depravação?! discordo.Dá uma olhada no Big Brother da Europa. É mil vezes mais vulgar que o brasileiro. Rola sexo grupal, explícito, as mulheres ficam peladas o tempo todo. Essa turma da pu-ta-ria existe em todos os cantos do mundo, assim como existem pessoas de cultura no Brasil.A cultura do Brasil não é tão ruim quanto a maioria pensa, tirando o funk e o carnaval do Rio (pelo menos a parte das mulheres seminuas), o resto é bonito, como a cultura nordestina, gaúcha, indígena e pantaneira.

" (...)Mas, esnobar meu país. .NUNCA. ..
O Brasil pode não estar em seu melhor momento economicamente. .
Pode não ter MAIS o melhor futebol. .
Tem o desnecessário CARNAVAL. ..
Tem o FUNK que chamam de música, mas na real é poluição sonora. .
Enfim..
Mas nosso país não é só isso. .
Tem cultura SIM..
Tem grandes artistas. .pintores. .
Alguns estados tem suas tradições, culturas, que são umas maravilhas.
O Brasil tem belas praias, serras, paisagens, lugares exóticos, a floresta amazônica. .Quer riquezas maiores que essas?
E a grande maioria dos Brasileiros, são receptivos, calorosos. .
A mania de brasileiros modinhas puxa sacos de EUA, e outros países fora..
É verem só o lado ruim do país. .
Qualquer país tem seu lado lixo ..
Mas aqui no Brasil, o povo daqui mesmo,( alguns ) e de fora ( de outros países ) só mostram o lado negativo do país .."
єїэ ѵαℓεɳƭเɳε єїэ · 6 meses atrás (relato de uma usuária do Yahoo)
anônima
13/05/2017 16h29
Pessoas muito imaturas no poder
anônima
13/05/2017 23h27
inferior ou superior é só um ponto de vista.
acho difícil mudar toda uma cultura, talvez pequenas mudanças nada tão expressivas até seja (longo prazo). O fato é que não da pra agradar tds de uma so vez, vc acha que não há japones, norte americanos, suecos (exemplos apenas) que tem esses mesmos pensamentos que os seus sobre a cultura deles?!
14/05/2017 15h22
Não sei responder essa questão.
eles respondem
13/05/2017 16h56
O governo é o reflexo do que o povo é. Um povo invejoso, safado/trambiqueiro (com esse jeitinho brasileiro), mesquinho, sindrome de coitado e defensor do socialismo. Infelizmente, somos um país separatista e as pessoas só visam interesse próprio, e quando um se dá bem na vida, o outro quer derrubar, e não colocar como um ícone como fazem os Estadunidenses. Existe muitas pessoas inteligentes no Brasil, porém não são investido dinheiro neles, são tratados como os favelados pelo próprio brasileiro, enquanto nos EUA, qualquer um com aparente inteligência vira ícone nacional, com apelo mundial. Por que você acha que todo imigrante Judeu se dá bem na vida? porque é uma raça únida, quando um precisa de dinheiro, casa, ou trabalho, o outro sempre está lá para ajudar, já o brasileiro é ao contrário, sempre querendo derrubar o compatriota. Dentro do Brasil não muda muito, todo mundo só pensa em si próprio, salvo raras exceções. E o governo o que faz é imitar esse povo que em maioria só gosta de prejudicar os outros, é por isso que isso aqui não vai para frente, porque primeiro o brasileiro precisa mudar a postura e o pensamento individualista, para depois querer corrigir o governo. E a cultura acaba sendo reflexo disso também, pouco estudo, putaria demais, governo corrupto, e povo (incluindo a mim) frouxo, devíamos é acabar com essa merda, mas somos muito bostas para isso. Deixa lá a corrupção correr solta, enquanto "lava jato" finge que faz alguma coisa.
13/05/2017 18h53
Não existe cultura inferior ou superior. Nós temos nossas características devido à colonização, migração e mistura.
Também somos jovens, não da pra comparar com outros países.
anônimo
13/05/2017 16h58
Tempo. O Brasil so ficou indempendente de portugal a pouco. Em comparação a paises africanos, europeus, etc q sempre tiveram uma cultura propria.

Tem a questao tbm a cultura brasileira é uma mistura da africana, indigena e europeia. Logo não evoluímos uma propria mais complexa já q pegamos o mais ''tradicional'' das outras.

Mas ainda assim nos temos Muuuita cultura. Por causa do tamanho do país. A questão é q essa diversidade cultural é espalhada. Enquanto em outros paises o territorio é pequeno entao a cultura esta toda conscentrada em um ponto.
14/05/2017 06h37
A única coisa que salva da cultura brasileira é a sua literatura praticamente arcaica, poucos se salvam atualmente. A música brasileira pouco me atrai, além de ter entrado em degeneração há alguns anos. Cinema do Brasil é uma piada, nem a comédia atual consegue gerar júbilo. Televisão aberta com programas precários, alguns antiquados e outros extremamente inestéticos. Não tem como comungar em um grupo que defende a nossa cultura, que é escassa de composições sublimes e se tornou a cultura da miséria.
anônimo
13/05/2017 16h27
Tem como mudar sim. O melhor caminho e o principal é o que o @Robison falou educação de qualidade desde o jardim de infância. Além disso, a questão política que é saber votar e escolher pessoas aptas a ocupar a política e disposta a melhorar o país como o todo, sobretudo na educação.
anônimo
13/05/2017 16h19
Educação de qualidade desde o jardim de infância. Mas os resultados vão demorar muitos anos pra aparecer.
13/05/2017 22h28
Tudo porque o brasileiro odeia ler, estudar, criar, interagir!...
Grande parte deles, apreciam carnaval, futebol, drogas e afins! Adoram ter sempre feriados prolongados, querem ganhar tanto e trabalhar muito pouco, querem direitos e mais direitos e nada de obrigações! Portanto, devemos estudar muito mais, ou se em casa, criar coisas úteis e ler! Oque dizer dos ditos "novinhos(as) de hj, que querem estar só criando e ouvindo funks e afins, e dizem odiar ler?????...
Bom, tiram suas conclusões!
14/05/2017 06h17
Nao existe cultura inferior fera. E a cultura brasileira é mt rica. Basta querer conhecer pra saber
13/05/2017 20h13
Isso é o que o Nelson Rodrigues chamar de Complexo de vira lata. Alguns brasileiros se acham no pior lugar do mundo!
anônimo
13/05/2017 22h44
Isso é muito complexo para apenas 2000 caracteres, mas não acredito que tenhamos uma cultura inferior, vc ai só compara nossos defeitos como sociedade, mas de uma olhada na nossa cultura, Maracatu, Bumba meu boi, Carnaval, Carimbo... Olhe nossos personagens folclóricos, nossas músicas, somos riquíssimos em cultura, tem um jogo chamado civilization onde vc jogando com a nacionalidade brasileira vc tem vantagem justamente em cultura, isso de um jogo norte americano, incrível como nós nos desvalorizamos, triste isso.
Ps: Esse comportamento ruim do brasileiro só será melhorado com investimentos reais em educação. =D
anônimo
13/05/2017 16h40
Brasil não tem cultura inferior
14/05/2017 00h43
Ja foi melhor mesmo.
anônimo
14/05/2017 05h03
Esquerdismo. À esquerda destrói e pode destruir mais ainda, ainda mais com esse papo furado de que somos um povo miscigenado e que deveríamos abrir à porta para muçulmanos. Parece que querem estar certo sendo do contra mesmo com tanto de coisas ruins acontecendo por culpa deles.