Na verdade a escravidão não tem aver com pele ou a etnia da pessoa, não é do branco contra o negro ou negro contra o branco, e sim tem aver com dominação, em roma todos os brancos eram escravos eram povos conquistados. Os escandinavos atravessavam o oceano e iam pra Inglaterra pegar os ingleses e os escravizava os ingleses.

Pensa só ter um escravinho inglês? Escravidão não tem nada a ver com pele ou etnia, e sim significa estar sob o poder de alguém.
O racismo é meio termo pq não tem aver só com pele, o racismo engloba o "rac" todas as etnias, se vc não gosta de uma pessoa por causa da etnia chinês dela tem raiva dele tem ódio, isso é racismo pq envolve todas as raças, isso significa TB xenófobo.

Num livro de escola ocidental, não vai estar escrito isso, então tá ensinando errado? O conceito que os livros escolares da a escravidão estão errados, pq escravidão é você ter dominância sobre o outro.
Já o racismo é meio a meio pq não envolve só o negro, só um grupo e sim todos os grupos de etnias.

Racismo e xenofobia é a mesma coisa.

eles perguntam
4 5
elas respondem
06/03/2023 18h59
É mesmo? E como você explica o darwinismo social, a eugenia e o racismo científico?
anônima
06/03/2023 18h56
A escravidão não se inicia por racismo. O racismo que é subproduto do processo de escravização. Tanto é que povos eslavos ( que deu origem a palavra slave do inglês que significa escravo) são vistos como menos "evoluídos" e apesar de serem brancos, não são vistos com tanta importância como os "brancos" das nações que os escravizaram.
Sim, racismo e xenofobia são filhos dos mesmos progenitores porém não acontecem da mesma forma.
anônima
06/03/2023 18h47
Não li
anônima
04/11/2023 23h15
Sim, eles gostavam de ter poder sobre as escravas mas quem era branca sendo escrava era mais valiosa pra eles e os homens gostavam de abusar mais

Gente branca nunca sofreu tanta coisa como as pessoas de pele escura em relação a estética

Sempre eram um troféu por causa dos traços finos enquanto os negros tem uma aparência mais bruta
eles respondem
06/03/2023 18h46
Falou o óbvio.
Mas as vezes o óbvio também precisa ser dito.
anônimo
06/03/2023 19h03
Sem dúvidas já teve muito outros povos que foram escravizado, mas a questão do negro ficou mais marcada sei lá acho que pelo fato de ser um história mais recente e por ter uma grande quantidade de pessoa, mas só lembrando que o branco nunca escravizou o negro e sim o próprio negro escravizou o negro e vendiam eles aos brancos.
anônimo
06/03/2023 19h04
Discordo de td.
06/03/2023 18h49
Acho que depende do contexto, mas eu tenho essa dúvida se os povos escravizados no brasil foi puramente por serem negros ou se foi porque eram povos mais fracos militarmente. Talvez um pouco dos dois?
04/11/2023 23h17
Isso não existe.