Concordam que um mero humano tem o direito de decidir se outro vive ou morre?

elas perguntam
10 5
eles respondem
anônimo
06/03/2023 21h19
concordo
anônimo
06/03/2023 21h20
Complicado, como se reintroduz um serial killer na sociedade?!
06/03/2023 21h20
Acho muito complexo essa questão,não tenho opinião
06/03/2023 21h20
Concordo
anônimo
06/03/2023 21h21
Nos tempos bíblicos era assim até pra crimes que hoje não são mais considerados hediondos. Aqui no Brasil só iria morrer preto e pobre, um pouco mais do que já morre, independente de ser culpado ou não
06/03/2023 21h22
Sou contra. A favor de prisão perpétua, mas contra pena de morte.
06/03/2023 21h47
Eu já fui muito a favor, mas dois pontos me chamam a atenção sobre isso, o primeiro fato é de que a justiça do mundo inteira tem falhas, sobretudo no Brasil, um país com um sistema judiciário meio equivocado, para não dizer o mínimo. Imagine condenar alguém inocente à pena de morte? Isso seria horrível!

Entretanto, acho que as leis deveriam ser cumpridas em sua integralidade, sem benefícios ou brechas por isso e aquilo. Por exemplo, o tal Pedrinho Matador (recém falecido), chegou a ser condenado por mais de 500 anos de prisão, isso por crimes hediondos. Porém, a nossa lei impõe um limite de quanto o cidadão deve permanecer na cadeia, no caso, na época era 30, podendo ser prorrogado até 42.

Mas veja, ao meu ver, no caso de crimes hediondos, esse "tempo máximo" não devia existir, se o cara for condenado em 120 anos, ele deve ficar preso até cumprir esses 120, não interessa se ele vai morrer de velhice no meio do cumprimento, ele deve ficar lá até cumprir o que é certo e ponto.

Além disso, outro ponto que me fez mudar de ideia em relação a pena de morte, é que a pena de morte em si não é tão ruim quanto parece, quer dizer, o que é pior, passar os próximos 40...50 anos enjaulado igual bicho, vendo o sol por uma janelinha, ou tomar uma injeção ou morrer com um tiro na cabeça que não vai durar nem 5 minutos? O castigo da cadeia é maior do que da morte, pois a morte acontece rápido, já na cadeia, o cara vai pagando aos poucos.
06/03/2023 21h46
Pena de morte ou pelo menos prisão perpétua (investigando bem antes da condenação)
07/03/2023 01h01
Existem casos tão nojentos que a execução é a solução mais adequada, o problema são que o sistema judiciário é falho, por exemplo um cara falsamente acusado poderia acabar sendo morto.
07/03/2023 09h27
Acho que tinha que parabenizar quem comete esse tipo de crime.
elas respondem
anônima
06/03/2023 21h20
Não concordo com pena de morte.
06/03/2023 22h57
Tem uns que não tem jeito. Melhor que lotar presídio e o Estado bancar às nossas custas.
06/03/2023 23h31
Pra crime hediondo, sinceramente... acho justo. Se ele matou, tem que morrer. Ainda mais se for assassinato de criança, pedofilia, tortura, feminicídio, etc
06/03/2023 23h38
Acho justo
07/03/2023 09h29
Crimes hediondos? Concordo.