Eu tenho uma prima que e mais nova que eu tem 13 anos e eu como tenho 17 meu direito de ter responsabilidade com ela caso eu saísse com ela coisa que a gente nunca fez

Mas a minha tia e daquelas que e bem protetora e matuta e não confia fácil não deixa ela ir na mercearia sozinha não deixa nem ir na esquina sozinha nada nada e a minha prima meio que nem se importa com isso até pra assistir filme tem que ser na idade dela pq mais que isso a minha tia não deixa e ela até obedece de boa

minha mãe msm acha isso um absurdo pq nossa casa e bem perto perto msm tipos uns quatro casa na frente e ela não pode nem ir pra cá de pe

Queria poder sair no shopping com ela pra passear ou até assitir cinema mas não sei como eu posso pedir isso pra minha tia e ela deixar pq o problema nem e a pessoa e a minha tia que e completamente de outro mundo ela faz anos e anos que não sai de casa e só trabalho mesmo

Obs: recentemente fomos na praia eu mais minha irmã e avó e ela msm assim não gosto e reclamou falando que não ia mais por mais

Chato isso...muito chato pq msm com a "família" ela não deixa e não gosta reclama demais

E a minha família nem vive saindo tipo e uma vez na vida pq são tudo reservados e vivem pra trabalho ou não gostam são estranhos enquanto a isso e horrível horrível e reclamam demais da vida não são alegres não gostam de simplesmente nada

Nem conto como eu me sinto com isso.. me prejudica horrores na minha vida e em tudo

elas perguntam
10 1
eles respondem
07/03/2023 01h54
De fato não há nada que você possa fazer, quem decidiu ter um filho foi a sua tia e portanto ela cria a maneira dela.

Eu discordo veementemente de como ela cria a filha, mas não tem como nada ser feito
anônimo
07/03/2023 01h26
Entendo que pode ser difícil lidar com essa situação, especialmente quando você quer passar um tempo com sua prima e se sentir mais livre para sair e se divertir. No entanto, é importante ter em mente que a forma como sua tia cria e educa sua prima é uma escolha dela e pode ser baseada em suas próprias experiências e crenças.

Para abordar a situação de uma forma respeitosa e eficaz, pode ser útil conversar com sua tia sobre suas preocupações e interesses. Tente explicar como você gostaria de passar um tempo com sua prima e o que vocês gostariam de fazer juntas, como ir ao cinema ou fazer compras no shopping.

É importante ser respeitosa e mostrar que você entende as preocupações da sua tia, mas que você também acredita que é importante permitir que sua prima tenha um pouco mais de liberdade e experiências fora de casa. Se sua tia não concordar imediatamente, tente encontrar um compromisso que funcione para ambas as partes, como sair com sua prima por algumas horas durante o dia e garantir que ela esteja de volta em casa em um determinado horário.

Lembre-se de que essa situação pode levar tempo para ser resolvida e que é importante ser paciente e respeitosa em todas as conversas que você tiver com sua tia. Ao mostrar sua preocupação e interesse em passar um tempo com sua prima, você pode ajudá-la a entender que há outras formas de viver e experimentar o mundo além das regras e restrições que ela impôs.
anônimo
07/03/2023 01h40
ela nao pode privar a filha de sair, se ela nao quer ela nao saia, vc ten que chegar com discurso, ou mostrar coisas interessantes legais, nesses ambientes, pra sua prima tbm despertar o desejo, se libertar dessa vida de ficar so em casa vegetando vendo TV e celular, vc pode conversar com sua mãe tbm, pra ir conversando com ela, cozinhando aos poucos, pra mim determinado dia vc fazer um mini discurso e pedir junto a menina pra vcs sairem e tal ai vc.explica como vai ser tal é tal ta bom ja escrevi dms
07/03/2023 02h01
só matando mesmo, ela é muito mente fechada pra escutar qualquer pessoa.
07/03/2023 02h30
Não li
Não me importa
anônimo
07/03/2023 01h16
Pelo jeito não tem oq fazer, ela só vai acordar quando ver a filha cheia de problemas psicológicos...
07/03/2023 01h22
Respondo quando sair o filme.
07/03/2023 01h28
Dsclp malvadinha fiquei com preguiça
07/03/2023 01h42
Sai com ela sem sua tia saber.
anônimo
07/03/2023 01h51
Caraca, e você tinha 15 quando entrou no site, como o tempo voa...
elas respondem
07/03/2023 01h30
Vá visitar sua prima, passe tempo com ela, que seja em casa... Tadinha, ninguém merece ficar só trancafiado, mas as vezes você indo lá e mostrando que é uma boa companhia, ao poucos ela vai deixando mais. Fora que vai ser bom pra ela, ter uma amiga.