Invocação do Mal por ser baseado em histórias reais.
Cara, eu pesquisei a história real contada no segundo filme da franquia e fiquei com medo na época, imaginar que policiais viram eventos estranhos naquela casa na Inglaterra e confirmou a história deu um frio na barriga.
Para polícias afirmarem ter visto algo é porque realmente algo muito esquisito estava acontecendo.
É um filme cheio de alegorias, metáforas... Você começa achando que o Babadook é um clássico monstro de filmes de terror, mas depois você percebe que ele representa algo mais. É um filme que, de cara, nem todo mundo entende o que ele realmente quer passar. Você tem que conseguir interpretar certos eventos do filme, pensar fora da caixa. Além de ser um filme que foge dos clichês de filmes de terror, dispensando o uso de jumpscare e violência gráfica. Um filme original. Eu simplesmente amei!
Deu-me mais medo: na infância, O Rato Humano (1988); adulta, Atividade Paranormal (2007).
O Rato Humano mostra o resultado da experiência de um cientista doido que uniu o esperma de um rato a um óvulo humano, dando origem ao "o rato humano", um bicho danado de horrível, que só pensa em matar. É um trashão italiano que causa risada em muita gente hoje em dia, mas que me deixou muito impressionada na infância. A trilha sonora é medonha, causa-me arrepios até hoje. É um filme muito sinistro.
E o Atividade Paranormal eu assisti pensando que era um documentário e que aqueles acontecimentos eram reais. Claro que no momento em que a mulher é arrastada pela perna por uma entidade demoníaca invisível, a ficha caiu de que era tudo mentira. Na época, eu ainda não era essa convicta ateia que sou hoje, então fiquei perturbada naquela noite, sem conseguir pensar em outra coisa senão nos eventos do filme.