Como uma pessoa que enxerga, não ouve, não sente cheiro nem gosto e não tem tato saberia que ela existe?

eles perguntam
4 1
elas respondem
anônima
07/03/2023 05h40
Talvez com o sexto sentido “vestibular” e o sétimo sentido “proprioceptivo”.
anônima
07/03/2023 05h52
Lembrei agora do filme Johnny Vai à Guerra (1971), que mostra a vida de um soldado que perdeu as pernas, os braços e o rosto, só sobrara a cabeça e o tronco. Ele estava sendo mantido vivo em uma espécie de laboratório e praticamente vivia sem os sentidos. Acho que esse filme lhe ajudaria a entender como uma pessoa assim poderia saber que existe.
07/03/2023 06h04
Quando sentisse fome, sede, quando faltasse o ar, qdo precisasse fazer xixi, cocô, qdo sentisse sono, qdo sentisse alguma dor ou desconforto no corpo. Tem um documentário de uma menina que era cega e surda e era tratada como louca. Daí contrataram uma pedagoga que desenvolveu um método de ensinar a menina colocando as mãos dela sobre a garganta pra ela sentir o movimento das cordas vocais, daí a tutora falava por exemplo a palavra prato, e depois colocava um prato nas mãos da menina. E assim ela foi aprendendo, se tornou escritora.
anônima
07/03/2023 06h41
Me sentiria um robô.