Vcs concordariam, que podeia da certo ? Ou é uma ideia ruim ? Deixaria os bandidos com medo ?

eles perguntam
3 11
elas respondem
13/05/2017 20h44
O Sistema Judiciário do Brasil não tem capacidade para lidar com pena de morte. Minha opinião.
anônima
14/05/2017 12h25
Primeiro que já existe previsão de pena de morte na Constituição, mas em só em caso de guerra.
Segundo que retroagir a lei penal gera uma insegurança jurídica absurda.
Terceiro que o sistema brasileiro sequer tem estrutua pra fazer as investigações necessárias. Cerca de 90% dos casos de homicídio não são resolvidos.
Em sistemas com mais recursos têm erros, imagine aqui.
Quarto lugar e último: aponte aí pra mim um país no qual a pena de morte resolveu a criminalidade.
anônima
13/05/2017 20h47
Não acho pena de morte a cura de qualquer problemas que temos.
eles respondem
13/05/2017 23h38
Pena de morte é uma responsabilidade muito grande, o Brasil não tem porte para isso, e talvez não terá ainda por muito tempo. Muitas pessoas vão presas injustamente, imagine se te matassem e só depois descobrissem a verdade? E ai? quem vai trazer a vida do cara de volta? Ninguém né? Então. Eu acho que todo mundo tem direito a uma segunda chance, e sou a favor da pena de morte como é nos EUA, apenas em casos extremos e com 1 milhão de provas e testemunhas fieis de um crime barbaro.
13/05/2017 23h04
Sei la acho que não. U.s.a tem e nem por isso acabou com os crimes.kkkkk ia melhora nada so ia piorar, so mais morte desunaminidade.
anônimo
13/05/2017 20h50
O nosso sistema é muito falho, não temos capacidade para lidar com pena de morte. Mas sou a favor da prisão perpétua, mas DUVIDO aprovarem isso aqui, sabe pq? Os principais bandidos do País são os engravatados : )
13/05/2017 22h26
Sou contra a retroatividade, mas sou a favor da pena se morte. No Brasil não seria uma tarefa fácil já que nós temos milhares de crimes mal resolvidos ou nem resolvidos.
anônimo
14/05/2017 09h26
Considerando corrupção, estupro, latrocínio e tráfico, sim, sou a favor. São quatro crimes onde os autores não preocupam com efeito causado pelos seus atos, porque, então, preocupar com eles? Mas, quanto a esvaziar as cadeias, há muitos outros apenados que estão ali que poderia ser resolvido se escolas públicas tivessem educação de qualidade investida desde o jardim de infância, tivesse emprego para todos, daí resolveria muita coisa. E mudança total na constituição.
anônimo
13/05/2017 20h49
O que você conhece sobre constituição federal do Brasil?
anônimo
13/05/2017 21h31
Meu para de fala bosta
"Se a pena de fosse aprovada" kkkkkkkkkkk
É eleitor do Bolsonaro? So pode com essas idéias.
13/05/2017 21h38
Cara, a galera com tornozeleira está merecendo mais, hehe.

Está na constituição e é costume que leis só podem retroagir se beneficiar o condenado.

Se for crime de corrupção, sou a favor.
anônimo
13/05/2017 23h43
Não concordo com pena de morte, porém ninguém liga pro que penso =S
13/05/2017 21h32
Eu acho que deveria pegar até o sexo que sua mãe fez com seu pai e te gerou.. Se retrocedesse até aí seria o bastante.
anônimo
13/05/2017 20h54
Cara acha que com pena de morte vai mata um monte de bandido, no máximo mata 1 a cada 10 anos