Acham que as notas físicas sairiam de circulação ou seria algo complementar?

eles perguntam
2 10
elas respondem
anônima
07/03/2023 10h48
Complementar, mas não é o que vai manejar.
anônima
07/03/2023 11h04
Pix
eles respondem
07/03/2023 10h47
Complementar, acredite ou não tem MT senhores e senhoras que nem usam celular.
07/03/2023 10h51
Eliminar o dinheiro físico é um caminho sem volta. Eu só uso cartão de débito e PIX. Ando com uma reserva na carteira caso fure um pneu na beira da estrada e o borracheiro for um matuto, sem internet e celular.
08/03/2023 10h36
Desnecessário e soa um pouco autoritário, mais uma forma do estado controlar a vida privada das pessoas. Sobretudo se, depois disso, eles obrigarem a população utilizar isso.
anônimo
08/03/2023 11h25
Não entendo isso. Todo o mundo já usa pix, então já estamos usando real digital, não é?
08/03/2023 11h27
Tenho certeza que nesse modelo estará inclusa alguma taxação para grandes volumes de dinheiro, como já existe... O controle é maior dessa forma.

Evita a lavagem de dinheiro, que basicamente passa pelas colocação, ocultação e integração de dinheiro.

I
08/03/2023 11h35
Só vai oficializar, na prática o pix e cartão(débito e crédito) já são a maior parte das transações.

A única diferença é que pra eu ter 100 reais na conta, o Banco Central precisou em algum momento imprimir esses 100. Estão por aí. A moeda digital permite o BC emitir virtualmente esse valor.

E ao contrário do bitcoin que só serve pra especular e enganar otário, seria regulada pelo banco central. Fora que é mais dificil roubar, com a tecnologia do blockchain fica rastreável ou inutilizavel o dinheiro que for roubado. Imagina esses vagabundos que explodem caixa eletrônico, é como se o governo tivesse um rastreador em cada uma das notas.

Acho que o futuro é esse. China, India e EUA estão estudando suas moedas digitais também. Da mesma forma que deixamos o ouro, o papel-cheque para trás, as notas vão perder mais espaço para o digital.
08/03/2023 11h37
Controle estatal da vida financeira das pessoas. Pra quando você se comportar mal, o deus estado bloquear suas contas num piscar de olhos.
08/03/2023 11h43
Progresso
anônimo
08/03/2023 11h45
Sistema de rastreamento completo de controle do cidadão, além de não dar margem a sonegação