Ignorância
eles respondem
07/03/2023 11h25
Essa fase já passou, agora eles entenderam que é de direita e tão tentando fazer igual.
07/03/2023 15h00
Vergonha e burrice. Ninguém quer assumir a bucha aí tentam jogar a batata quente pro lado de cá. O Museu do Holocausto chama o nazismo de extrema-direita. A embaixada alemã deu uma comida de rabo naquele Ernesto Araújo quando veio com esse papo de nazismo de esquerda. Mesma coisa que eleitor de bolsonaro, ja vi uns mentindo que foram de nulo, votaram em Dávila, amoedo em 18 etc.

Vamos sempre lembrar que Mises, o Maomé dessa turma liberal, publicou num livro elogios ao fascismo e ao nazismo. Vamos sempre lembrar que Hitler era um grande fã de Henry Ford e tinha uma foto dele em sua escrivaninha. Vamos lembrar que as ideias antissemitas e eugenista vieram do berço do imperialismo e colonialismo (alô Ku Klux Klan). Ford publicou um livro chamado o Judeu Internacional e foi o único americano a receber a Grande Ordem Suprema, maior condecoração nazi. Que lixo.

No próprio Mein Kempf, Hitler ataca a esquerda e o marxismo. Um capítulo se chama “A luta contra os vermelhos”. Ele tinha ódio profundo por ideologia de classes. Ele mesmo chamava de idiota quem confundia o Nazismo com socialismo.

“Quantas boas gargalhadas demos à custa desses idiotas e poltrões burgueses, nas suas tentativas de decifrarem o enigma da nossa origem, nossas intenções e nossa finalidade! A cor vermelha de nossos cartazes foi por nós escolhida, após reflexão exata e profunda, com o fito de excitar a esquerda, de revoltá-la e induzi-la a frequentar nossas assembleias; isso tudo nem que fosse só para nos permitir entrar em contato e falar com essa gente.”

Direita em seu estágio extremo é o imperialismo, que protege a hierarquia e normaliza a desigualdade: antissemitismo, racismo, eugenia. Esquerda em seu estagio final é o comunismo, ou seja, o fim das classes. Jamais confunda.

Sábias palavras, Grande Líder u.u
anônimo
07/03/2023 11h10
Vamos aguardar para rir do comentário do lambe ovos dos EUA, donald trump
anônimo
07/03/2023 11h41
Essa discussão é mais sociológica que política, Fox. Ela não avalia os méritos e ações políticas, mas sim o bem X mal, o certo X errado.

Exemplo: Nazismo é ruim. Então o direitista vai falar que é de esquerda, pois ele não quer estar do lado ruim. E o esquerdista vai falar que é de direita, pois ele não quer estar do lado ruim.

Dificilmente se avalia os méritos e as ações, como o coletivismo, o controle indireto da economia, o nacionalismo, o populismo, a eugênia... Coisas estas que existiram tanto em movimentos radicais de direita, quanto movimentos radicais de esquerda.

Eu, Fellini, avaliando o mérito das ações do partido nazista, diria que o nazismo foi um movimento reacionário de direita.
anônimo
07/03/2023 11h33
Não sei. Esquerda é a ideologia da conciliação, enquanto direita dos radicalismos.
anônimo
07/03/2023 11h21
É de direita?
07/03/2023 14h39
Pelo mesmo movito que existem pessoas que acham que o futuro está na esquerda