2.34K  26/08/2019 16h10

Morei em três estados, conheci belos lugares, culturas, comidas e povo bom! Mas, observei que, pessoas nascidas naquela cidade ou estado, muitas delas, quase maioria, não gostavam de sua cidade natal/estado!
E você, gosta da sua terra natal? Por qual cidade ou estado que você trocaria, por melhor adaptação ou simplesmente, alguma afinidade?

eles perguntam
11 13
elas respondem
anônima
13/05/2017 22h55
Sim,sou de são José dos campos -sp,eu gosto daqui é uma cidade de interior ,agitada e calma na medida .

18/05/2017 19h19
A minha terra natal é o meu maior orgulho.Amo SP ♥
Só tem alguns pontos negativos aqui: violência,trânsito,poluição e criminalidade.

10/12/2017 18h37
Sou do sul, mas gostaria de mudar. Gosto do lugar que moro mas gosto muito mais de natureza e mar, me identifico. Ja morei em Floripa, uma época maravilhosa. Aqui faz muito frio e não gosto do frio. As pessoas sao frias e fechadas, me identifico mais com a leveza e a descontração dos povos. Gosto sim do meu Rio Grande mas não tenho raízes ao ponto de fincar o pé e não sair daqui por algum lugar que me traga satisfação.
10/12/2017 18h54
Sou de São Paulo, nem mesmo muitas cidades do estado de São Paulo eu conheço. Mas as poucas que eu conheço são diverficadas, diria que São Paulo é um pouquinho de. cada estado brasileiro, pela a diversidade, cultural que existem aqui.
Eu tenho interesse em conhecer outros estados como turista apenas, como Rio de Janeiro, Paraná e Ceará, são estados que me encantam em alguns aspectos. Um estado que talvez me adaptaria bem, seria Minas Gerais, pela proximidade e em alguns aspectos semelhança com o estado que eu moro e parentesco tb.
Gosto muito da minha terra natal, absolutamente de tudo aqui.
14/05/2017 18h05
Sou de SP-Capital e amo minha terra natal.
13/05/2017 21h34
Eu não conheço :(
Me adotaram quando eu era bebê.
Ainda não tive oportunidade de conhecer.
anônima
10/12/2017 18h41
Infelizmente não consigo gostar daqui. Cidade minúscula, sem oportunidades e todo mundo se esbarra e se conhece e faz fofoca sobre sua vida. A única coisa boa que existia aqui era a baixa taxa se criminalidade e isso já não existe mais. Meu sonho é morar numa metrópole, cheia de gente diferente, culturas se misturando, barulho, luzes, carros... osso tudo me fascina. Aqui nem cinema tem. Tidos fazem as mesmas coisas, vaonaos mesmos locais. Existe pouca opção.
10/12/2017 18h18
Eu realmente, amo!! Não poderia imaginar melhor, é tudo muito empolgante e engraçado.
10/12/2017 14h47
Amo São Paulo, sou completamente apaixonada pela cidade/estado e não trocaria por nenhum outro lugar do mundo. Infelizmente acabei me mudando, mas meu coração sempre pertencerá a SP.
anônima
18/05/2017 19h32
Amo demais minha cidade, não trocaria por outra
13/05/2017 23h17
Recebi um amigo aq na minha cidade semanas atrás e vi o quanto amo minha cidade. É cheia de problemas de infraestrutura, mas é um lugar calmo, pouca violência comparado com as outras capitais, gosto da pouca movimentação, da muita natureza que ele tem. Eu não gostaria de mudar, mas tem uma possibilidade.
eles respondem
anônimo
13/05/2017 22h47
Eu gosto de Porto Alegre, nasci e me criei aqui. É uma cidade histórica, talvez uma das mais charmosas do Brasil depois de Salvador e do Rio.
Mas como toda cidade grande tá cheia de problemas e a violência aqui explodiu, tá horrível, tá igual ou pior que São Paulo.
Mas no mais tá de boa, a gente tá bem no meio da rota São Paulo-Montevidéu-Buenos Aires, então é um centro cultural muito significativo.
Em linhas gerais gosto sim. :-)
13/05/2017 21h31
Porra meu. Eu não conheço muitos lugares a fundo, já percorri por alguns lugares de Minas Gerais e fui em outros estados, mas eu acho BH sensacional. Gosto da cidade e seu jeito. Sempre há coisas pra melhorar, pois onde há seres humanos tem tretas, mas não troco à toa não viu.
anônimo
13/05/2017 23h31
Não. Muito trânsito, agitação, é estressante. Prefiro a tranquilidade do interior.
anônimo
10/12/2017 15h12
Adoro minha cidade Salvador/Bahia. As pessoas daqui são muito acolhedoras e receptivas.
anônimo
10/12/2017 19h06
Não gosto da cidade onde eu moro não gosto do Brasil.
anônimo
14/05/2017 17h46
Sinceramente? Não!

Tive o prazer de conhecer determinados lugares que me fez ver que onde nasci / moro, não é tão bom assim.

Alguns estados, por mais que sejam mais pobres e com menos recursos, o convívio humano e a simpatia das pessoas me agradaram muito.
O que não vejo muito por aqui onde moro.
14/05/2017 00h33
Gosto de onde moro, mas nasci em rondonia. me identifico mais com lá.
anônimo
13/05/2017 22h50
Adoro o RJ, não troco por nd =D
10/12/2017 15h00
Quem quiser saber quem sou
Olha para um céu azul
E grita junto comigo
Viva o Rio Grande do Sul
anônimo
26/08/2019 16h10
Detesto, me sinto um alien, os gostos culturais, as comidades típicas, a maneira das pessoas agir, a libertinagem, nada tem a ver comigo... Eu sou muito frio, seco e duro. Devia morar na Groenlândia.
anônimo
26/08/2019 15h52
Sim, amo Minas Gerais.
Tem algumas coisas que estão acontecendo nos últimos tempos que me desagradam, mas a culpa não é do meu estado em sí...
10/12/2017 18h44
Eu curto qualquer lugar, sou cidadão do mundo. Exceto países com condições muito ruins de vida.
10/12/2017 18h27
Goiano, terra do sertanejo , mais arborizada, e das mulheres mais lindas do Brasil, com orgulho...