1.26K  15/05/2017 19h51
elas perguntam
14 12
eles respondem
13/05/2017 22h34
O livro de Gênesis da forma que é, retrata a criação de tudo o que há Porém, há fatos que não são narrados - desconheço a razão - e que são importantes para a compreensão mais ampla da criação do universo e de tudo o que existe. Como exemplo, cito um hiato. Entre Gn 1.1 e 1.2, há um espaço de tempo incalculável, que a ciência define como milhões ou bilhões de anos. Saber, por pouco que seja, o que se passou nesse vácuo temporal, ajudará muito a compreender os mistérios da criação. Em meu entendimento - tenho base para tal - a extinção dos dinossauros, por exemplo, ocorreu nesse período não descrito no Livro de Gênesis.
votei em Sim.
14/05/2017 01h20
A Bíblia é um livro muito incrível e acredito muito no relato da criação citada em Gênesis.
votei em Sim.
13/05/2017 22h56
Concordo parcialmente com o nosso colega. A origem da vida bíblica faz um resumo muito rápido sobre a origem da vida e do universo, e por isso que a "ciência" está ai para estudar passo a passo sobre isso. O problema é que as pessoas misturam as coisas, do tipo, "Descobriu que havia dinossauros há não sei quanto tempo e por isso se torna totalmente inaceitável a narração bíblica das origens". A bíblia é um livro de fé, e não de ciências exatas, por isso não se pode misturar uma coisa com a outra. Outro ponto, o livro genesis é muito raso, poucas explicações, apenas uma ideia do profeta, inspirado de como tudo começou. Muitas pessoas levam a ponto de faca a bíblia e a ciência, e por isso qualquer coisa que é dita, eles interpretam de forma literal e como verdade absoluta. Existem muitas explicações falhas da bíblia assim como existem nas ciências. Um exemplo disso, é o aquecimento global, há muitos ciêntistas que defendem que o planeta está se aquecendo, mas já foi descoberto mentiras feitas por cientistas que camuflando que na verdade o planeta está esfriando. Alguns ciêntistas do MIT, afirmam que o efeito estufa é uma fisica impossível, mentirosa, e que não somos capazes de mudar o clima global, mas sim apenas o clima local. O que estou querendo dizer é que da mesma forma que existem interpretações falhas da bíblia, existem também na ciência, principalmente essa ciência de hoje que se dedica a buscar vidas em outros planetas, e origem da vida e do universo. Por isso que nada se deve acreditar cegamente. Não se pode usar a ciência para desmentir a bíblia, assim como não se pode usar a bíblia para desmentir a ciência, uma coisa é diferente da outra, mas não quer dizer que ambas não se complementam.
votei em Sim.
anônimo
13/05/2017 22h32
Sim. Acredito.
votei em Sim.
13/05/2017 23h18
respeito qm acredita
votei em Não.
15/05/2017 10h20
Eu acredito na história do planeta Nabiru. Ta fazendo mais sentido. Mas o genesis esta certo em alguns pontos so que foi modificado com a vontade dos homens durante o tempo ou algo assim.kkk
votei em Não.
15/05/2017 19h44
Como vai retratar fielmente? É um resumo bem resumido e muito resumido.
votei em Sim.
14/05/2017 20h13
Sim mas em forma de fábulas, não numa forma literal científico!
votei em Sim.
anônimo
13/05/2017 22h38
Assunto polêmico 8B
13/05/2017 23h01
Cliquei em "sim" sem querer... Agora vou ficar com pinta de burro.
votei em Sim.
anônimo
14/05/2017 18h14
Eva conversou com uma cobra ou com ela mesma? Acho que traduziram a estória errado... Como acreditar num conto desses literalmente...nao tem como.
14/05/2017 00h42
O dia que alguém mostrar a criação da água ali em Gêneses...eu até começo a pensar na possibilidade de pensar na possibilidade de pensar sobre pensar sobre isso.
E com uma observação....
Bíblia devia dar os créditos para o Épico de Gilgamesh pelas cópias descaradas feitas de lá.
14/05/2017 01h58
Não exatamente!
Tudo está escrito em forma de fábulas!
Outros livros não cristão também tem suas fábulas e coincidências.
Vamos a alguns pontos:

Paraíso:
Não é um lugar terreno, mas sim de onde e se origina o ser humano. Por isto não havia necessidade de trabalho nem de vestes porque tanto o clima como as condições eram perfeitas para o ser humano.

Sim!
Somos extra-terrestres!

Também tem na Bíblia cristã a história de Noé, que na verdade foi quando o homem veio à terra!
A arca na verdade era uma nave espacial.
Os animais que vieram são os atuais animais domésticos. Note que os animais originalmente terrenos nunca se sujeitam ao humano.

É por aí vai...
Mais curiosidades respondo aqui
votei em Sim.
elas respondem
14/05/2017 18h16
Acredito.
votei em Sim.
anônima
15/05/2017 19h51
Acredito, mas tem muita coisa q precisa ser estudada, que pairou no ar, conforme alguns colegas disseram anteriormente.
votei em Sim.
15/05/2017 10h28
Yes
votei em Sim.
13/05/2017 22h30
Isso se chama fé.
Se eu não acredito na Bíblia...em que eu acreditarei ?
votei em Sim.
14/05/2017 19h00
Com certeza.
votei em Sim.
anônima
13/05/2017 23h17
Mas acho que religião e ciência podem ser complementares. Porem a Bíblia é repleta de significância que não convém levar ao pé da letra
votei em Não.
anônima
14/05/2017 00h58
O universo imaginário de alguém, com certeza.
E com Lilith dando um pé na bunda do homem sem umbigo.
anônima
15/05/2017 09h46
Lógico. Assim como o Curupira protege as nossas florestas, mas a extração de madeira é sem limites.
Infelizmente as pessoas não conseguem aceitar a realidade do mundo e criam deuses pra suprir toda essa carência emocional. A realidade do mundo é angustiante demais pra quem tem mente fraca. É melhor acreditar em criação, mulher falando com cobra, homem de barro sem umbigo. Neste mundo quem finge de bobo sofre menos.
14/05/2017 02h40
gênesis seria aquele livro escrito pelo homem?
se for.......
votei em Não.
14/05/2017 19h56
Já passei dessa idade
votei em Não.
14/05/2017 20h04
Eu acredito em partes. Minha concepção de criação do mundo paira entre o criacionismo e evolucionismo.
votei em Acredito apenas em algumas passagens bíblicas sobre a origem da vida. Quais?
anônima
13/05/2017 23h13
Não, mas compreendo que para determinadas pessoas esse ponto de vista é certo.
votei em Não.