Quem tá na escola ainda, tiveram que escolher a área para o novo ensino médio?
Bem eu tive e para ser sincera tô achando um saco, sem falar que essas novas matérias não fazem sentido algum, até uma das professoras disse que isso não vai facilitar nada para as pessoas que vão fazer o Enem futuramente, preferia quando era a grade antiga com as matérias padrão.
O que vocês acham?

elas perguntam
11 5
eles respondem
07/03/2023 21h43
Uma merda. Só ferrou professor. Feito sem planejamento e sem equilíbrio nenhum. Ainda mais em escola pública e de cidade pequena. Tem que revogar essa desgraça pra ontem.
07/03/2023 21h33
Sendo mais velho,minha tendencia é recusar tudo o que é de novo e achar que antigamente era melhor.
Mas eu não sei,eu teria que voltar a escola e fazer o ensino medio de novo pra saber como é mesmo.
anônimo
07/03/2023 21h45
eu vi de uns conhecidos q ta uma bosta
07/03/2023 21h48
Vai direcionar para a área que você mais quer
07/03/2023 22h02
Vi que ta um cu
08/03/2023 00h26
É ótimo
08/03/2023 04h08
Acho que deveria continuar no mesmo modelo e deixa essa fase de fazer matérias específicas, por fora. É importante os alunos terem conhecimentos gerais das disciplinas, fazendo com áreas selecionadas, reduziria a exposição dos alunos, com diversas disciplinas, o que poderia não deixá-los preparados para fazer um possível, Enem, pré vestibular.
08/03/2023 09h58
A mudança em si é válida, só faltou mais planejamento na execução. O brasileiro está acostumado com tudo "pronto", mas em muitos países desenvolvidos, a grade é livre para o aluno de dedicar aquilo que considera mais viável pra vida dele. Não adianta encher o aluno de matérias inúteis que o aluno nunca irá usar na vida dele. Você ter a liberdade de explorar o senso criativo dos alunos é fundamental para fazer com que cresçam adultos mais responsáveis. O problema disso aí fica mais por conta da baixa infraestrutura presente nas escolas brasileiras. Ademais, ser contra a proposta por conta de algumas cidades do interior que terão dificuldades não é uma desculpa valida, muito menos que faz sentido. Se for assim, nem o 5G devia ser aprovado no Brasil, já que demorará muito tempo para chegar em cidades do interior.
anônimo
08/03/2023 10h00
Vai
08/03/2023 10h21
Nem sabia que mudou.
elas respondem
anônima
08/03/2023 10h05
Sim, estou gostando muito.
07/03/2023 21h40
Nem faço ideia larguei me formei faz 5 anos
aff
07/03/2023 21h50
larguei o ensino médio por conta disso, um completo lixo
anônima
07/03/2023 21h38
Quais materias novas incluíram?
anônima
07/03/2023 21h48
Eu tenho uma sobrinha que está na 6 série, e fico abismada com as atividades dela, tem coisas que nem eu com pós graduação sei responder, as tarefas de casa são por aplicativos e são cheias de pegadinhas, para confundir ainda mais a criança. Realmente está mais difícil os estudos atualmente.