El_loco nao consigo nem caminhar bebada quanto mais dirigir... se beber não dirija
14/05/2017 06h31
Vamos aproveitar esse maio amarelo e ser um tico mais consciente no trânsito. Não beba após ingerir nem um gole de álcool
anônima
14/05/2017 09h52
sério que há alguém fica com alguma dúvida sobre isso?!
o.o
anônima
14/05/2017 08h39
Já que você tem acesso à internet, aproveite pra acessar o site http://naofoiacidente.com.br/blog/
anônima
14/05/2017 10h31
Não tem concordância alguma dirigir depois de uma bebida.
14/05/2017 10h48
Eu não bebo.
Mas sempre ouvi dizer que perde os reflexos sim.
eles respondem
14/05/2017 06h43
Você perde reflexos, coordenação motora alterada, tempo de resposta retardado, danos à memória, sonolência e vários outros efeitos. Nada te impede de dirigir bêbado, somente a sua consciência.
14/05/2017 10h25
Tecnicamente, sim, mas essa pessoa precisa estar imune aos efeitos do álcool para dirigir bem, assim, de forma completa, em qualquer condição, o que não acontece, visto que para quase toda a totalidade das pessoas, o álcool é uma droga psicotrópica, interage nas sinapses localizadas no cérebro e no resto do corpo, com os seus neurotransmissores, de forma a deixar a pessoa desordenada em relação ao seu estado normal, por agir sobretudo em regiões de sinapse como o cerebelo e o nervo craniano vestibulococlear, que é o centro da coordenação, esse prejuízo ocorre por mais coordenada que essa pessoa seja em seu estado normal, pois para ser coordenada, ela precisa dessas sinapses que serão bloqueadas ou inibidas pelo álcool. É como se você dissesse sobre uma exímio violinista tocar a nona sinfonia de Beethoven sem violino, não é questão de ter habilidade, mas é uma questão de falta de material. Uma pessoa bem coordenada na direção não faria isso sem a função dessas sinapses.
Além disso, a responsabilização ocorre pois a vida de outras pessoas é colocada em risco.
Se a pessoa for um pouco mais tolerante aos efeitos do álcool, ainda poderia haver um bom nível de coordenação, não muito perdida, com doses muito pequenas, como uma lata ou menos, talvez um pouco mais, inclusive, a experiência mostra isso, mas seria considerado ilegal pela legislação brasileira, e não é pouco frequente o número de pessoas que vão presas por isso. Nesse ponto, eu considero que exista a inadequação dessa lei, no fato de ela estipular a ingestão de nenhuma dose de álcool, sem alguma tolerância. Além disso, eu penso dessa forma mesmo sendo uma pessoa que não consome álcool.
anônimo
14/05/2017 10h28
Não bebo, nunca bebi então não sei responder, mas segundo ouço não se deve beber e dirigir pois vc não põe somente sua vida em risco e sim de outros inocentes, e normalmente em acidente causados por bêbados inocentes são as maiores vitimas fatais =/
anônimo
14/05/2017 13h14
É, vai nessa aí malandro que tu vai conhecer o bisturi e o náilon do legista mais rápido do que tu imagina.
anônimo
14/05/2017 17h41
Perde sim.. pode ser o Ayrton Senna, se beber, ele perde um pouco das habilidades.
Cerveja, e demais drogas, atrapalham o sistema nervoso a ponto da pessoa não se dar conta de seus atos no volante.
Ela pode até conseguir dirigir bem, mas ai ela vai ter coragem pra fazer ultrapassagens perigosas.. correr em pista molhada, fazer curvas em alta velocidade...
Ou seja: A pessoa fica imprudente. E é exatamente ai que ocorre os acidentes.