Africanos e até asiáticos podem até ter sangue branco por colonização hispânica, mas não carregam a miscigenação ameríndia, que nos define como latinos junto à nossa matriz linguística ibérica.
Nos EUA e no Canadá, os indígenas foram dizimados, então, salvo por comunidades próprias, as demais pessoas lá não têm essa ancestralidade. Além disso, sua colonização foi diferente, o que os descaracteriza totalmente.
votei em Não
08/03/2023 09h13
Não. Afrodescendentes da América Latina, sim.
votei em Não
anônimo
08/03/2023 09h44
Não, afinal eles não são descendentes dos povos romanos
votei em Não
08/03/2023 10h31
Os que falam espanhol, português, francês...sim.
votei em Sim
08/03/2023 10h25
Não pratica latinos são os povos da América Latina, qualquer outra definição é bonita no papel, mas na realidade ninguém segue.
votei em Não
08/03/2023 09h46
Não. Porque a África não faz parte da América Latina.
votei em Não
08/03/2023 09h41
Os verdadeiros latinos são os descendentes de espanhóis com índio, muito comum na América central e sul. E não, não são considerados latinos, embora morem numa região tomada por latinos.
anônimo
08/03/2023 09h07
Eles são lindos
08/03/2023 09h07
Sim. São Latino-Africanos.
votei em Não
08/03/2023 10h33
Não, os africanos não são latinos, embora alguns países africanos possam ter influências culturais e linguísticas latinas devido à colonização por países europeus que falavam línguas românicas
votei em Não
08/03/2023 22h56
Claro que não,rs.
O termo latino se refere apenas aos paises colonizados por nações que tem a lingua descendente do latim,no caso Espanha e Portugal,que colonizaram do Mexico até o Chile,toda a America Central e do Sul.
A Africa é outro continente,do outro lado do Atlantico.
Embora tambem tenha sido colonizada e explorada por esses europeus safados,não são latinos
votei em Não
anônimo
08/03/2023 22h57
putz! europeus são brasileiros?
votei em Não
08/03/2023 23h00
não falam lingua latina olha o que eu ia escrever mas dai me toquei que existem paises africanos que falam portugues dai fiquei em um impasse
votei em Não
08/03/2023 23h19
Pelo amor de Deus. Use esse lugar para algo além, por favor, Colabore.
elas respondem
08/03/2023 09h02
Latino é quem é da América Latina.

EDITANDO:

De forma geral, os países considerados latinos são aqueles colonizados por metrópoles europeias e que falam línguas neolatinas, como o português, o espanhol e o italiano. Mas, na prática, sabemos que não é assim que a comunidade internacional considera as nações: países como Suriname, Bahamas e Jamaica não possuem qualquer ligação com Estados europeus de língua neolatina, e sim com países de língua germânica, sendo colonizados pelo Reino Unido e Países Baixos, e mesmo assim são considerados latino-americanos.

Podemos entender que na prática o título de latino americano é dado com base nos índices econômicos e sociais, separando a América desenvolvida, composta pelo Canadá e Estados Unidos, do resto do continente.
votei em Não
anônima
08/03/2023 10h31
Porque seriam?
anônima
08/03/2023 09h00
Só Jesus sabe
votei em Oloko
anônima
08/03/2023 09h43
São africanos. Latino é quem nasce na América Latina
votei em Não
anônima
08/03/2023 09h08
Não, não acredita nessas coisas que vc vê no tiktok, procure uma fonte confiável.
votei em Não
08/03/2023 09h43
Lindinhos
anônima
08/03/2023 12h56
Não.

A expressão latino é que a origem do latim...
Logo pessoa nativas de países como Portugal, Espanha, Romênia, França e Itália. Como o Brasil e outros países foram colonizados (em vários níveis, incluindo linguístico) são também latinos (os que têm descendência) e fazem parte da "América Latina".
votei em Não