1.1K  14/05/2017 23h43

Existem alguns símbolos de sucesso na nossa vida, e achar este grande amor correspondido é um deles. O que acham de uma vida que não possui isso? Vale menos que as outras?

eles perguntam
5 10
elas respondem
14/05/2017 18h17
Sim, o maior amor que você tem que corresponder eh o amor proprio se amar se cuidar cuidar do que deus te deu. Seu corpo sua mente sua espiritualidade, só assim você estará preparado para uma pessoa na sua vida.
14/05/2017 17h42
Bom, minha mãe sempre fala que amor é consequência. Fui criada para estudar, trabalhar, buscar meu lugar e quando chegar o momento certo, começar a vida com alguém íntegro, honesto, trabalhador. O amor vem com o tempo! As pessoas confundem isso com paixão, que é fogo momentâneo, passageiro, é gostar, é luxuria, é pele, é egoísmo. Amor vai além dessas coisinhas.

Mas respondendo sua pergunta: não tracei isso como meta pra minha vida. To só quebrando a cara e ta servindo de experiência.
anônima
14/05/2017 18h05
Nunca na minha vida sequer tive um amor correspondido, e sei muito bem que não esta no meu destino encontrar alguém.
Mesmo sabendo dessa limitação minha vida vale a pena sim.
14/05/2017 21h18
Se o amor não for correspondido, vida que segue. Eu, hein.
Se for correspondido, que bom pros 2.
14/05/2017 23h43
De modo geral minha vida valeu a pena apesar de não ter sido correspondida até a data de hoje. 40a. e esta só a 12
eles respondem
anônimo
14/05/2017 20h12
Não sei se é uma vida que não vale a pena, mas com certeza é uma vida mais tranquila.
anônimo
14/05/2017 18h09
cara eu penso assim tbm. Gosto mt de uma menina que tivemos a chance de namorar mas ela quis o ex que ela nem curte. Parece que não tem sentido a vida. Se eu tivesse cm ela estaria mt feliz com a minha vida. É complicado
14/05/2017 19h12
Pessoalmente, se for para eu não encontrar alguma mulher, eu preferiria não ter vivido.
É uma loucura viver sem ter um porto seguro, uma pessoa sempre disposta a receber e dar carinho, e daquele carinho mais sincero e mais aberto, que é fruto de escolha. Eu até consigo sobreviver sem isso, mas é uma loucura, tudo o que eu sinto eu tenho que guardar para mim, viver sempre comigo mesmo, tendo apenas a mim mesmo para amar dessa forma, um amor previsível e chato, eu já sei o que eu gosto, as minhas reações, amor próprio é um amor sem nada para descobrir, um amor estagnado, é até útil para que as pessoas se cuidem, mas viver apenas com esse amor é muito chato e desinteressante. O descobrir é o que faz o amor ser o que ele é, quando você descobre uma pessoa, ela deixa de ser uma pessoa qualquer e vira algo especial e com sentido, o amor próprio tem muito pouco disso, o amor dedicado a outra pessoa, pelo contrário, tem muito disso. Fora amores como "conhecer a pintura", "conhecer a medicina" e "conhecer o mundo", o que é extremamente chato também para viver só com isso, pois o mundo, a medicina ou a pintura não são pessoas que vão reagir ao seu amor, o ato de conhecer outra pessoa é uma das formas mais eficientes de dar sentido à vida, pois pessoas são as coisas mais imprevisíveis que existem para se conhecer, sobretudo as mulheres, no meu caso, como elas têm um monte de coisas diferentes em relação ao homem, são seres que possuem outros bilhões de coisas a mais para se conhecer.
E não se trata de uma simples forma de dar sentido à vida, é uma forma de dar sentido que não se torna chata com o tempo, pois um reage ao outro. Com o tempo, o sentido do resto daquelas coisas se torna praticamente o mesmo, e não se fica mais com nada para se conhecer, a vida fica estagnada e desprazerosa, as pessoas tentam maquiar esse fato com amor próprio ou amor às coisas abstratas, mas isso não é nada mais do que a verdade.
anônimo
14/05/2017 19h16
anônimo
14/05/2017 19h52
TEM Pessoas aqui deveriam fazer um livro. Capitulo 1 já ta feito.
14/05/2017 20h16
Não é verdade que seja uma vida que não vale a pena, existem pessoas que não tem um amor na vida por opção.
anônimo
14/05/2017 18h12
Não viva em função de encontrar um grande amor, as pessoas são muito fdp, crie expectativas que dependem mais de vc mesmo, dai as outras coisas acontecem naturalmente ;)
14/05/2017 19h40
Olha camarada, caso vc acredita em deus, olhe para a natureza, toda a espécie animal, tem seu parzinho, sua fêmea!
C vc reparar em grupos de aves, se não for muitas, conte-as, e vc verá que sempre terá números pares de indivíduos! Quer dizer que ali, estão com seu casal formado!
Assim como conta na bíblia, que Deus fez homem e mulher, para estes se unirem e formarem família!
Então te digo, meu ponto de visão, que tu podes ser solteiro, ricaço, ter bom status, dizer que tem muitos ditos "amigos", ok, blza! Vc pode suprir momentaneamente sua carência afetiva num hobbie, como jogar games, futebol, trilhas, bikes, pescar, paraquedismo, e qualquer outra coisa!
Mas vc olhando pros lados, pra cima e pra baixo, épocas de ano comemorativas como teu aniver, natal e fim de ano, vc vê que todos estão com seu par, (se não estão bem um com outro, é outra coisa), seja esposa ou ficante, e vc passar todo tempo sozinho, é angustiante, desolador e sua estima vai pro fundo mais profundo que existe! Ficar sozinho, solteiro, pode ter seus bons momentos, mas para sempre, não dah, isso corrói a alma! Porque precisamos evoluir nossa espécie, sangue de nosso mesmo sangue e para evolui-la, somente em par, homem/mulher!
Solidão causa tantos males pro espírito e afeta tbm a nossa carne(aparência)!...ou porque vc acha, que eu estou tão feio, como eu sei disso por mim mesmo, e com tantas outras pessoas me falando isto tbm??? Eu sempre fui bonito e tinha cabelos até pouco tempo, mas a tal DEPRESSAO, já ouvir falar??? Pois eh, ela liquida, liquida com qualquer aparência! Mas estou aos poucos saindo desta pior, e pra resumir, somente me curarei total, no momento que encontrar uma mulher, que me goste e ame, me dá o valor pelo que sou e represento nesta terra tão difícil, que por vezes, as pessoas são ingratas por muitas coisas! E assim, prover minha própria família, sem ódio, sem rancor, sem traições, onde farei de todo esforço, sempre evoluir para nosso bem, da mulher minha e filhos!
14/05/2017 20h30
Vai gostar de novela assim lá longe hahahah. Se relacionar, construir família é um ponto importante na nossa sociedade, mas não significa que seja obrigatório, normalmente é consequência de como vc leva sua vida.
Ter sucesso na vida não é ter um grande amor muito menos um amor não correspondido que é uma contradição, se não é correspondido não é amor, só carentes e depressivos gastam energia e saúde nisso.
anônimo
14/05/2017 21h41
A vida, em si, já vale muito a pena.
O "grande amor da sua vida" é algo que você encontrará com o tempo.

Por mais diferente que você seja, alguém vai gostar de você!