Comentando com um colega aqui do site sobre os acontecimentos da noite anterior, gostaria de saber a opinião de vocês.

Eu estava falando que sempre tive o seguinte pensamento: se a mulher quer curtir a vida, direito dela, mas não tenha filhos. Ou caso tenha tido espere o filho ter pelo menos uns 12/13 anos para deixá-lo com alguém e sair, pois a criança com essa idade já entende as coisas e não necessita de tantos cuidados.

Sempre fui contra isso de sair e deixar filhos pequenos (abaixo dos 10 anos) com alheios ou família. Acho falta de bom senso e de responsabilidade.

Enfim, o que pensam a respeito? Vocês que são mães, acham que meu pensamento é egoista e sem sentido?

( Estou citando as mães, pois a grande maioria das guardas das crianças estão com elas, sempre ficam com as mães. Se a guarda for do pai e ele fizer isso eu acho negativo da mesma forma).

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
09/03/2023 00h52
Quem quer curtir a vida não deveria pensar em ter filhos não por medo do que pode acontecer com a criança, mas sim por ser um peso morto e limitador.
anônimo
09/03/2023 00h54
Mulher moderna é lixo, sou contra total.
09/03/2023 06h17
Quem é a mulher que aguentaria ficar tantos anos, até os filhos chegarem a uma certa idade, sem afogar o ganso?
anônimo
09/03/2023 09h30
Depende da intensidade. Deixar com a avó para ir a um aniversário é uma coisa muito diferente de socar as crianças na casa de um vizinho ou de uma prima para virar a madrugada.
anônimo
09/03/2023 09h35
No mundo das ideias tudo é perfeito. Mas a realidade é um caos.
No ideal as mães são o que todos desejam e esperam, porém continuam sendo seres humanos que necessitam de tudo q as outras pessoas também necessitam.
Cabe cada um de nós sabermos ajustar as expectativas com a realidade e saber onde é o nosso lugar.
Gosta de curtir então se mantém na condição de quem pode curtir.
Se não tem condições porque teve filhos e precisa ter responsabilidades então não curti. Seja aquilo que se projetou a ser. Isso vale tanto para homens como para mulheres.
É só minha opinião.
anônimo
09/03/2023 00h55
O que seria curtir a vida... , dependendo do que for curtir a vida, 12-13 anos ainda precisa da mãe
09/03/2023 02h54
É perigoso confiar uma criança em uma pessoa.
anônimo
09/03/2023 09h25
Cuidar dos meus filhos seria uma diversão para mim.
elas respondem
anônima
09/03/2023 00h53
Então não pode sair de casa por ser mãe?
09/03/2023 01h12
Eu não sou mãe, mas não acho certo mães que saem e deixam os filhos com alguém. Claro, não estou dizendo numa emergência, ou pra trabalho, mas me refiro para "festar". Se por exemplo, a criança está nos dias de passar com o pai, e a mãe sai, aí tudo bem. Tenho uma priminha neném, que os avós maternos pegam ela um final de semana por mês, isso de comum acordo de todos, pelos avós quererem muito mesmo e amarem estar com ela e não conseguirem muito diariamente pela distância, aí nesse final de semana "livre" é onde a mãe aproveita para fazer coisas que com a neném não poderia, e antes do meu primo falecer, era quando o casal ficava a vontade também para saírem, beberem...
Mas querer que alguém fique com a criança para ir festar eu não acho nada certo por diversos motivos.
09/03/2023 00h52
Acho ridículo, lixo demais
anônima
09/03/2023 06h27
E kd o pai da criança? Pq ela não deixou com ele?
09/03/2023 09h19
Concordo, uma vida. As liberais tem que ser esperta e realista, esperta de não engravidar - sei que tem acidentes, mas faça o máximo para não acontecer - e ser realista, se tiver filho agora é sua responsabilidade cuidar, exigir do pai também que cuide e não colocar a criança em perigo. Hoje em dia, olha os casos de abuso infantil, até dentro de casa é perigoso.