Deixa eu explicar que vai fica mais fácil:

O MUNDO É RACISTA! PONTO! MESMO TENDO DOMINUIDO MUITO NOS ÚLTIMOS ANOS, ELE DIMINUIU NO MUNDO VIRTUAL, PQ NA ESTRUTURA DA SOCIEDADE ELE EXISTE DO MESMO JEITO!

Eu trabalho em um hospital e 90% dos médicos(as) são brancos, mesmos os médicos mais novos, a nova geração, digamos assim, são brancos! Dos 10% que resta, 9% é japonesas, não asiática (coreanos, chinês...), são netos, filhos... de japoneses! E esse detalhe me deixou essa dúvida: o alemão meio que ficou demonizado depois da 2° guerra, falar que curte a cultura, ter uma bandeira alemã em casa era para as outras pessoas meio que falar "sou neonazi". O italiano por ter muito no Brasil meio que foi assimilado facilmente, o japonês tem muito no Brasil, mais concentrado em locais (SP, PR...) e mesmo assim é respeitado, admirado... por 99% da população atual! Diferente do alemão, que mesmo atualmente, eles não são vangloriado como o japonês, eles conseguiram quebrar essa barreira racial! Estou falando do Brasil claro, talvez em outros locais eles não tenham essa fama, mais no Brasil, tirando piadas dos tiozão de pilau piqueno ou pastel de flango, sempre que vejo alguem falar dos japoneses são coisas boas, como: ser inteligente, honesto, disciplinado, centrados... exemplos a serem seguidos! Porque será que isso acontece com os japoneses mais com outros grupos?

eles perguntam
0 2
eles respondem
09/03/2023 08h58
No Brasil é assim mesmo, só que no oriente os japoneses são muito odiados fizeram muito coisa ruim principalmente contra a China pq tomou o território da Coreia que antes era da China fizeram torturas, estupros e mortes violentas pelo Exército Imperial Japonês, e fez crianças e mulheres de escravos sexuais procura aí Estupro de Nanquim, por isso a Coreia do Norte tem muito ódio dos japoneses
09/03/2023 09h08
Mas tem um motivo pra ter todo esse respeito por japoneses, além do Brasil ter a maior população de japoneses fora do Japão os japoneses fizeram por merecer esse respeito todo '-'